Quais são as vantagens que o advogado pode obter com a Carteira da OAB? Confira!

goo.gl/37Fvbe | Muitos bacharéis, recém-formados em Direito e, ainda em dúvida sobre quais rumos tomar na carreira, ficam indecisos quanto a tirar ou não a carteira da OAB. É importante que eles saibam que as vantagens de ter esse documento são inúmeras. Primeiramente, só poderá advogar o profissional que tiver a carteira. Não basta se graduar na faculdade e passar no exame, peças processuais e certas diligências de correspondência jurídica só poderão ser feitas e assinadas caso o bacharel tenha seu número de inscrição emitido com a carteira da OAB.

A segunda principal vantagem está na proteção conferida pelo órgão de classe aos advogados inscritos. O profissional é valorizado pelo seu trabalho e os valores mínimos a serem cobrados pelas diligências são tabelados. No post de hoje, destacaremos outros benefícios, como convênios de descontos, que o advogado passa a ter quando obtém a carteira da OAB. Siga a leitura e confira!

Convênios de saúde

As seccionais da OAB espalhadas por todo o país oferecem uma grande variedade de benefícios quando o assunto é saúde. O inscrito tem direito a pacotes especiais para planos de saúde e odontológico. Os descontos, muitas vezes, abrangem exames laboratoriais, diárias em hospitais e compra de medicamentos. Profissionais liberais como fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas também firmam parcerias com a OAB e oferecem melhores preços aos seus pacientes inscritos nas seccionais.

Parcerias educacionais

Para incentivar o aprimoramento e a valorização dos profissionais da advocacia, o órgão de classe tem, a cada ano, aumentado suas parcerias com instituições educacionais. O leque de descontos do advogado é enorme: varia desde cursos de pós-graduação e especializações, até cursos de idiomas e preços mais baixos na escola para os filhos do portador da carteira. Os descontos podem chegar a 50%, o que faz uma diferença significativa no orçamento do profissional. Só nesse quesito, já vale a pena pensar em alavancar a sua carreira e tirar a carteira da OAB.

>>Descontos<<

Além das áreas da saúde e da educação, a OAB busca firmar outras parcerias interessantes. Confira algumas:

Entretenimento

Os advogados têm incontáveis benefícios na redução de preços para ingressos de cinemas, teatros, shows, palestras e boates. Sem falar em descontos em livrarias, academias, hotéis, bares, restaurantes, locação de veículos, salões de beleza e lojas dos mais diversos ramos. Além disso, as seções e subseções da OAB sempre buscam promover festas, churrascos e outros eventos a preços de custo ou até mesmo de forma gratuita para integração e lazer dos advogados inscritos.

Postos de combustíveis

O bacharel ou estagiário que obtém a carteira da OAB também poderá pagar menos para abastecer o carro. Os descontos podem chegar a R$ 0,10 no preço do litro de gasolina e 5% na troca de óleo. Esse é um benefício e tanto para o bolso, especialmente para o profissional que mora em grandes cidades onde há vários fóruns, delegacias e penitenciárias em locais afastados.

Passagens aéreas

Recentemente, o Conselho Federal da OAB firmou uma parceria incrível com a Companhia Aérea LATAM (a antiga TAM). Advogados, estagiários e familiares passarão a contar com descontos de até 12% para passagens aéreas com destinos nacionais e internacionais. A empresa também oferece descontos em pacotes de viagens com hospedagem e aluguel de carros. As compras podem ser feitas online ou nas lojas físicas da LATAM em todo o Brasil.

Além de todas essas vantagens, o advogado poderá usufruir das salas da OAB para elaboração de petições, acompanhamentos processuais e atendimento ao cliente.

Esses convênios e parcerias entre o órgão de classe e as diversas instituições são apenas mais um atrativo para obter a carteira da OAB, dado que o documento é de extrema relevância para que o bacharel conquiste reconhecimento e tenha um diferencial para atuar em um mercado que é cada vez mais concorrido.

É importante que o advogado portador da carteira da OAB não se esqueça de consultar sua seção ou subseção para verificar quais convênios e parceiras estão disponíveis. Lembrando que estes descontos variam muito de estado para estado.

Gostou de ficar sabendo as vantagens de tirar a carteira OAB? Então, o que acha de compartilhar este post nas redes sociais para que seus amigos também saibam desses benefícios?

Fonte: blog.juriscorrespondente.com.br

6/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Existem muitos mais benéficos oferecidos pelas Caixas de Assistência dos advogados de cada Estado... Em Goiás por exemplo benefícios como:
    - Auxílio Funeral
    - Auxílio Maternidade
    - Auxílio Reclusão
    - Auxílio Extraordinário.

    Bem como convênios tradicionais em geral:
    - Restaurantes
    - Hotéis
    - Postos de Combustível
    - Supermecados
    - Faculdades
    - Maquiagem e etc... são inúmeros! Basta procurar a Caixa de Assistência de seu Estado e usufruir de seus direitos e benefícios.

    ResponderExcluir
  2. Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  3. Essa matéria deve ser alguma pegadinha ou piada de mau gosto! Vantagens? Profissão valorizada? hahahaha A advocacia nunca esteve tão desprestigiada. O que você ganha mesmo é uma despesa fixa de 1000 reais por ano e nenhum apoio do órgão de classe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Caroline Rocha23 outubro, 2018

      Concordo plenamente, uma profissão que não é respeitada por ninguém salários miseráveis, nem se quer existe uma comunhão da classe para se cobrar um valor numa consulta, fora que pagamos um absurdo sem resposta e nem auxílio algum, benefícios com a maior anuidade que um profissional de categoria tem que pagar disparado superior a 50% dos demais, uma classe que briga e luta tanto pelo direito alheio e não consegue se quer buscar o seu...sem
      Comentários

      Excluir
  4. No meu estado e na cidade onde moro ja consegui descontos que juntos superam a anuidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o seu estado? E por que você aparece como anônimo?

      Excluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima