Tribunal Superior Eleitoral lança aplicativo para (Android e IOS) que substitui título de eleitor

goo.gl/71mGfc | Na última sexta-feira (1), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou o lançamento do aplicativo e-Título, versão eletrônica do título de eleitor que poderá substituir a versão física do documento em seções eleitorais. A previsão é de que a ferramenta esteja disponível para aparelhos Android e IOS até o fim desta semana.

O aplicativo também, que já poderá ser usado nas eleições de 2018, contará com a foto do eleitor, caso tenha efetuado o recadastramento biométrico. Os eleitores que não se recadastraram também poderão usar o aplicativo, mas será necessário apresentar um documento de identidade com foto.

Como cadastrar seus dados

Após efetuar o download do e-Título, os eleitores deverão preencher dados como número do título, nome, data de nascimento, além do nome do pai e da mãe. Após preencher todos os campos corretamente, o acesso ao aplicativo será liberado.

Outra facilidade deverá ser disponibilizada na ferramenta: em breve será possível justificar ausência eleitoral no próprio e-Título, descartando a necessidade de se apresentar em uma zona eleitoral ou cartório.

Por Daniela Conceição Brito
Fonte: www.1news.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima