Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

10 ferramentas incríveis que me ajudam no dia a dia como advogado - Por Pedro Custódio

goo.gl/omZ8kq | Na semana passada eu publiquei um texto contando um pouco da minha experiência como advogado em home office – sem escritório físico.

Como eu prometi – e também muitos colegas me pediram –, eu listei abaixo alguns aplicativos, ferramentas e softwares que utilizo com frequência para me organizar, comunicar e escrever.

Tem coisa aí que vai te ajudar também!

Wunderlist – De todos os que eu testei, esse foi o que mais me agradou. É um aplicativo para listas de tarefas, mas eu fiz dele o meu organizador pessoal e também profissional. Com um pouquinho de criatividade, eu separei as áreas que precisavam ser organizadas em pastas (por exemplo: “Blog” e “Advocacia”) e, dentro das pastas, organizo as listas. Assim, tanto os prazos como as tarefas do dia (e também da semana), ficam na palma da minha mão, permitindo que eu concilie tudo de maneira muito mais fácil.

Advise – Esse é o software jurídico que eu utilizo. Existem outras opções no mercado, mas a Advise tem um convênio com a OAB/SP. Como eu já pago a anuidade da ordem, nada melhor do que desfrutar dos benefícios. Meus processos eu tenho anotados numa planilha personalizada do Excel e os prazos eu organizo no Wunderlist. Então, eu uso o software jurídico só para receber intimações – Ah, o software conta com um aplicativo para smartphone.

Google Drive – No Drive, o Google disponibiliza 15 GB de armazenamento online gratuito! Utilizo como um mega arquivo das pastas dos clientes, com a vantagem de que posso acessá-las do meu celular ou de qualquer computador conectado à internet.

CamScanner – Aplicativo que permite digitalizar documentos utilizando a câmera do seu celular, e salvá-los no formato PDF. É ideal num primeiro encontro com o cliente, se ele já estiver com os documentos que você precisará para estudar o caso.

MailChimp – Essa solução eu comecei a usar recentemente. Já pensou em enviar para seus clientes uma newsletter com artigos seus ou notícias do interesse dele? Então, o MailChimp é uma ferramenta bem bacana para te ajudar com isso. Você pode criar e-mails personalizados e automatizar todo o processo de envio.

Outlook – Esse é o gerenciador de e-mails que utilizo no meu notebook – Uma dica dentro da dica: sempre faça backup dos seus e-mails!

Mail – Gerenciador de e-mails que utilizo no celular — nativo do iPhone.

WhatsApp – Provavelmente é um dos aplicativos mais utilizados para trocar mensagens de texto e de voz (além de chamadas). Para uma chamada de vídeo, o aplicativo também é uma ótima escolha. Além disso, o Whats App permite o compartilhamento de arquivos. Recentemente foi lançado o Whats App Business.

Word – É um aplicativo do Pacote Office, da Microsoft. É perfeito para escrever. Além disso, você pode contar com o Word Online e salvar seus documentos na nuvem enquanto você os redige.

Kindle – Todo bom escritor precisa ser um leitor assíduo. Aliás, eu escrevo muito sobre lições que aprendi lendo. Com o Kindle, eu tenho acesso a mais de 1 milhão de livros e e-books. E o melhor: leio no meu celular ou no computador, com sincronização automática.

***

PS: apesar do texto conter links para os aplicativos e ferramentas, eu não estou ganhando nada pra isso. Fiz apenas pra você conhecer mesmo ;)

***

Gostou desse texto? Toda semana eu escrevo sobre coisas interessantes e separo algumas dicas legais. Se você quiser receber por e-mail, basta se cadastrar qui. Ficaria feliz em ter seu contato ;)

*****

Publicado originalmente no meu blog

Por Pedro Custódio
Fonte: Jus Brasil

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!