Oficial de Justiça com mandado de prisão por roubo é preso com arma de uso restrito

goo.gl/bSfy8i | Um oficial de Justiça foi preso na tarde desta terça-feira (23) por porte ilegal de armas, uma delas de uso restrito. Segundo a polícia, o homem de 51 anos também tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, expedido em Roraima, e já responde por três crimes, em Senador Pompeu.



Oficial de Justiça é preso em Fortaleza por porte ilegal de armas, uma delas de uso restrito. (Foto: Arquivo Pessoal)

O oficial foi flagrado por câmeras de monitoramento, quando tirava uma pistola da cintura, no cruzamento da rua Nereu Ramos com Godofredo Maciel, no Bairro Maraponga. De acordo com o delegado titular do 5º Distrito Policial, Valdir Passos, o homem comprava um cofre, que seria usado para guardar as armas, de um ambulante no local.

Além da pistola, a polícia encontrou um revólver 357 Magnum de uso restrito no veículo do suspeito. “Ele foi flagrado no momento em que exibia uma pistola calibre 380. Ele tirou a arma da cintura, a câmera flagrou e uma viatura foi ao local”, afirmou o delegado.

Arma de treino

O delegado explica que, apesar de ser oficial de Justiça, o homem não tinha porte legal já que as armas não estavam registradas no nome dele, mas sim da mulher.

“Uma (pistola) está com registro normal, pela Polícia Federal, em nome da esposa. E o (revólver) 357, do Ministério do Exército, está registrado no nome dela, como atiradora. Ela só poderia ficar com essa arma dentro de casa, e sair para usar no clube de tiro. Tem que ter uma guia para levar da residência para o clube, a autorização como atiradora é para usar somente pra treino”, esclarece Passos.

Além de ter mandado de prisão em aberto por roubo em Roraima, pela 1ª Vara da Comarca de Boa Vista, o oficial também responde por dois crimes de porte ilegal de arma em Senador Pompeu e crime contra a administração pública.

O oficial vai ser encaminhado para a Delegacia de Capturas, em Fortaleza. Segundo o delegado Valdir Passos, para o crime de porte ilegal da arma de uso restrito não cabe fiança.

Fonte: g1 globo

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima