Conselho Federal da OAB apreciará a redução da cláusula de barreira que afeta os jovens advogados

goo.gl/8Ay1SP | "Os jovens advogados podem votar, porém não podem ser votados."

Essa foi o slogan principal de uma campanha que percorreu todas as secionais da OAB do país, propondo a diminuição da cláusula de barreira na ordem.

Primeiramente lançada na Conferência Nacional da Advocacia e apoiada nacionalmente, agora será levada na próxima reunião do pleno do Conselho Federal, aonde haverá a votação sobre a redução da cláusula de barreira.

O Dr. Chico Couto comenta: "Neste momento será discutido a possibilidade do Jovem Advogado com menos de 05 anos, de votar e ser votado. Essa vai ser uma grande conquista para a jovem advocacia do Brasil."

Já o Presidente da Comissão Nacional do Jovem Advogado, comenta que este é um compromisso da comissão e que o conselho federal irá se debruçar sobre a matéria, procurando a solução sobre a quebra de barreira.

Relatou também que será importante para o exercício amplo da advocacia, inclusive para que o Jovem Advogado possa se candidatar nas próximas eleições.

Ambos os presidentes agradecem o Presidente da OAB, Dr. Claudio Lamachia pelo seu empenho sobre o tema.

O movimento que procura acabar com a cláusula de barreira é um movimento que busca respeitar o Jovem Advogado, e reconhecer os grandes esforços que os mesmos realizaram nos últimos anos em prol da advocacia e da ordem.

Confira o vídeo de ambos os Presidentes comentando sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=KXmkxzu4Qhc&feature=youtu.be

Por Diego Parentes Fortes Dias de Castro
Fonte: www.saibaseusdireitos.org

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima