Confira 5 dicas para que você possa evitar golpes ao realizar festas de formatura

Nenhum comentário
goo.gl/9iv2YE | O início do ano é sempre cheio de expectativas pelas novas experiências, e para quem está próximo de se formar conta com mais uma ansiedade: a formatura!

Geralmente, a instituição de ensino tem uma comissão que cuida dos detalhes com uma empresa realizadora do baile, mas não é difícil citar os inúmeros casos de empresas de má índole que praticam golpes e lesam os envolvidos, formandos e a escola. Mas como se prevenir desta situação?

O especialista e empresário Lucas Falcão, da Qu4tro Produções, alertou sobre as precauções necessárias na hora de contratar uma empresa para realizar o evento mais importante da vida dos jovens.

1- Procedência

Se informar sobre o que já foi realizado pela empresa é o primeiro requisito básico para não cair em golpes. "Procurar membros da comissão de formatura do ano anterior é a melhor fonte para este assunto. Eles dizem tudo o que agradou e o que deixou a desejar", alerta o empresário.

2- Contrato é a melhor garantia

Garantir em contrato tudo o que for acordado. É muito comum uma empresa de idoneidade duvidosa deixar de cumprir o acordo e culpabilizar a baixa adesão de formandos. Neste caso, o mais seguro é registrar o que se oferece para diferentes quantidades de adesões, por exemplo: de 10 a 100 formandos, a empresa contrata determinado artista. De 101 a 200, é possível contratar outro. E assim por diante.

3- Buffet

Analisar e comparar a qualidade do buffet. Já houve denúncias em que um conceituado buffet permitia que a empresa de formatura utilizasse o seu nome na hora de oferecer os seus serviços, e no evento foi servido um menu inferior ao contratado, assinado por outra empresa de gastronomia.

4- Fornecedores

Tirar todas as dúvidas sobre os fornecedores do evento, fotografia, cenografia, decoração. Saber quem são e se já realizaram trabalhos anteriores com a referida empresa.

5- Decisões em conjunto

Uma das alternativas que vem dando resultado no desenvolvimento de um evento de formatura é a tomada de decisões em parceria com a comissão de formatura. A empresa pode adequar o serviço prestado à necessidade e preferência de cada instituição. Isso evita surpresas negativas e personaliza a festa.

Fonte: www.agoravale.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!