Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Sônia Abrão é condenada por danos morais após afirmar que garota era um espírito

goo.gl/Kp4ACn | Na última segunda-feira (19/02), a apresentadora do programa A Tarde é Sua, fez uma retratação ao vivo sobre uma matéria que foi ao ar no dia 25 de setembro de 2013. Na ocasião, Sônia Abrão trouxe a sensitiva Márcia Fernandes no programa para analisar uma fotografia em que possíveis ‘fantasmas’ apareciam. Em uma das fotos analisadas, havia uma que seria da família de Luana da Conceição Sousa, com 13 anos na época, que aparecia borrada e a sensitiva afirmou ser um espírito.

No processo judicial, a família da garota relatou que foi surpreendia ao saber que a foto foi exibida no programa. No quadro exibido no programa A Tarde é Sua, a apresentadora e a médium chegaram a se referir à Luana de “forma irônica e pejorativa”, o que teria causado constrangimentos e aborrecimentos para ela e seus familiares. Segundo a família da jovem, Luana chegou a ser encaminhada para tratamento psicoterápico em razão do ocorrido.

A juíza Paula do Nascimento Barros Gonzalez Teles, da 39ª Vara Cìvel do Rio de Janeiro, concordou com os argumentos da família de Luana e deu procedência para o pedido de indenização por danos morais. Na decisão, a juíza determinou que os vídeos referentes ao programa fossem retirados do site da emissora e ainda argumentou que, “A veiculação da imagem em rede nacional amplificou o dano, submetendo a menor e toda a sua família a uma posição humilhante e vexatória, ao aumentar a visibilidade do evento que a associou a ‘bruxa’, ‘espírito’ e ‘encosto’”.

Tanto a apresentadora quanto a emissora, Rede TV!, foram condenadas a pagar cerca de R$ 30 mil à Luana e R$ 15 mil para cada um dos membros da família que constam como co-autores no processo. E a retratação exibida na última segunda-feira também foi uma exigência da juíza Paula.

Fonte: www.dm.com.br

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!