Notícias

Curiosidades

Dicas

Artigos

Com apenas um ano de estudo, Vanessa conquistou o 4º lugar no TST! 'Eu cheguei lá'

goo.gl/ZxjeFt | A estudante Vanessa Ribeiro conseguiu uma almejada vaga em um tribunal federal após chegar a conclusão de que o serviço público era a melhor escolha para a jornada profissional dela. “Optei pela carreira pública por me identificar com o perfil e pela remuneração”, explica. Com um ano de estudo direcionado, a aluna conquistou o quarto lugar no concurso do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o cargo de Técnico Judiciário – Área Administrativa (TJAA).

A preferência pelo órgão público veio de práticas do emprego em que atua no Rio Grande do Norte, onde mora. “Trabalho há cinco anos em uma sociedade de economia mista do Rio Grande do Norte e é satisfatório fazer parte dessa rede de serviços à população”, completa. Viu no Tribunal a uma boa oportunidade de alçar voos mais altos em sua carreira.

Para se dedicar ao concurso, Vanessa optou por estudar de forma integral e sair temporariamente do emprego. “Me afastei do trabalho por meio de licença não remunerada”, conta. A partir daí, definiu táticas para levar a preparação a sério. “Já vinha em um cronograma constante de aulas, leitura e de exercícios. Após a publicação do edital, intensifiquei consideravelmente a realização de exercícios, cronometrando a quantidade de questões por hora, já que o tempo era o grande inimigo nesta prova, especialmente”, relata ela.

Algumas disciplinas ganharam destaque na preparação da concursanda, o que a fez utilizar técnicas para fixar o conhecimento. “Meu horário era distribuído com prioridade para as matérias específicas, porém, dei atenção especial a Orçamento Público, conteúdo completamente novo para mim. Fiz lembretes e colei no quarto inteiro”, recorda a aluna.

Na base de todo o estudo, no entanto, Vanessa contou com o apoio do material do Gran Cursos Online. “O Gran Cursos Online foi ESSENCIAL durante a minha preparação. Conheci professores incríveis! As videoaulas são detalhadas por tópicos, o cronograma personalizado e o monitor de desempenho (que eu viciei e acompanhava diariamente) foram indispensáveis para eu me manter organizada e motivada a me superar”, destaca.

Quando questionada qual é o diferencial para ser aprovada em um tempo relativamente curto em um concurso de alto nível, ela simplifica: “a dica que posso dar é: PARE para analisar você e a SUA forma de aprender. Cada um deve sentir qual estímulo auxilia mais e reforçá-lo. Seguir rotina de estudos de outra pessoa não garante que terá o mesmo aproveitamento. Somos únicos!”, aconselha. “Cada um deve encontrar o combustível para persistir. Essa frase me acompanhou durante todo o ano: ‘INSISTA, muitas vezes só a última chave abre a porta para o sucesso'”, reforça.

A aluna aponta que visualizar a aprovação a deixava mais perto do sonho. “Dizem que o cérebro não distingue o real da imaginação, então todos os dias criava na mente o momento em que eu iria ler meu nome na lista dos aprovados. Foi ainda melhor do que imaginei!”, desabafa a aprovada. “Passar para o TST já foi muito mais do que sonhava, mas agora sei que posso mais e penso que irei em busca do cargo de analista em breve”.

Por Equipe Gran Cursos Online
Fonte: blog.grancursosonline.com.br

Nenhum comentário :

Agradecemos pelo seu comentário!