Familiares revoltados: homem tem o braço engessado por cima da roupa em BH; vídeo

goo.gl/mKNDeT | Um vídeo registrado nessa quinta-feira se espalhou pelas redes sociais e tem causado revolta. As imagens mostram um homem que teve o braço e parte do tronco engessados por cima da camisa. O caso teria ocorrido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Belo Horizonte. Secretaria de Saúde da capital afirma que está apurando o ocorrido.

Nos vídeos, gravados em momentos diferentes, duas mulheres reclamam da situação do paciente. “Essa pessoa está sentindo dor. Me explica como será que ele vai tomar um banho todo enfaixado em cima da roupa? Ou ele não precisa de um banho? Ou ele não precisa de um cuidado especial?”, questiona uma das testemunhas.

A assessoria de imprensa da Guarda Municipal informou, nesta sexta, que uma equipe que patrulhava a região da Vila São Rafael por volta das 15h foi chamada por uma mulher que relatou o ocorrido com o homem. No entanto, segundo a Guarda, o paciente dispensou todo e qualquer procedimento, disse que achava que o tratamento que recebeu estava correto e que a dor havia melhorado.

Ele estava lúcido e consciente, segundo os agentes. Ainda conforme a Guarda Municipal de BH, foi registrado um documento interno sobre o caso, já que o homem pediu que seu nome não aparecesse.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que foi aberto um processo administrativo para esclarecer os fatos. “ A princípio, foi apurado pela SMSA, que foi feito um procedimento de imobilização temporária para atendimento de paciente com indicação cirúrgica”, diz a secretária. “O paciente já foi submetido a outro exame de raio X e já conta com outro tipo de imobilização. No momento, ele está sendo transferido para um hospital onde será operado”, finaliza.

Vídeo abaixo mostram homem com tronco e braço coberto de gesso por cima da camisa



Por Cristiane Silva
Fonte: www.em.com.br

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. O pessoal só vê o que a mídia quer mostrar mas nao procura saber se essa repercussão é de fato verdeira ...
    Assistir a entrevista de uma familiar dele e ela deixou bem claro que a familia estava ciente de como seria colocado o gesso , o medico explicou o porquê dele ter colocado em cima da blusa e eles concordaram. So depois vem esse povo querendo aparecer e culpando o medico , pra mim as pessoas tem que se informant direito pra sair divulgando qualquer coisa

    ResponderExcluir
  2. É grupo de discussão de como irão processar o profissional sem saber o que aconteceu?? Kkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima