Brasileira protesta contra Gilmar Mendes durante VI Fórum Jurídico de Lisboa; veja vídeo

Nenhum comentário
goo.gl/Qm7Mof | Durante o terceiro dia do VI Fórum Jurídico de Lisboa, uma brasileira que vive em Portugal decidiu protestar contra o ministro Gilmar Mendes, do STF. Com um cartaz no qual chamava o ministro de "traidor do povo brasileiro", a mulher falou em vídeo sobre citou a operação Lava-Jato e criticou o "elitismo da Justiça".



Em vídeo, gravado pela TV Migalhas, a manifestante afirmou ser a favor da Justiça e criticou as decisões de Gilmar Mendes em relação a condenados na operação Lava Jato. "Eu tenho essa opinião porque eu sou a favor da Justiça pros ricos também, tá entendendo? O ministro Gilmar Mendes faz parte da elite brasileira que acha que só preto e pobre é que fica preso", disse.



Além de criticar o ministro, a manifestante falou também sobre o trabalho do juiz Sérgio Moro e afirmou que as informações sobre a operação Lava Jata são divididas. Veja o vídeo!



Esta não é a primeira vez que Gilmar Mendes é criticado em Lisboa. Em janeiro, o ministro foi abordado (vídeo abaixo) por duas brasileiras enquanto caminhava nas ruas da capital portuguesa. "O senhor é de uma injustiça imensurável", criticaram as mulheres.



No mesmo mês, Gilmar Mendes foi hostilizado (veja vídeo) durante um voo que partiu de Brasília com destino a Cuiabá/MT. "Fora, Gilmar", gritavam os passageiros, enquanto teciam críticas contra o ministro.

Ontem, ao proferir seu voto durante o julgamento do HC de Lula no STF, Gilmar Mendes relembrou os ataques sofridos e criticou a divulgação dos fatos pela mídia. Assista!



Fonte: Migalhas

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!