Projeto de Lei prevê que presos possam encomendar refeições fora de penitenciárias

goo.gl/rBrkCa | O deputado Dionísio Lins (PP) deu entrada nesta quarta-feira num Projeto de Lei que autoriza os presos do Rio a encomendarem refeições fora do sistema prisional do estado. Para isso, o detento terá que expressar sua vontade de adquirir esses alimentos. Além disso, o projeto prevê que o dinheiro que seria gasto com a alimentação dos internos deverá retornar aos cofres do estado.

Segundo informações da assessoria de imprensa do parlamentar, a finalidade do projeto é reduzir os gastos com o fornecimento de alimentação para os presos do Rio.



Projeto prevê que detentos possam encomendar comidas de fora de presídios 

“É fato que o Rio de Janeiro vive hoje em um regime de recuperação fiscal e essa economia com certeza iria contribuir, e muito, para os cofres públicos. Não podemos tapar o sol com a peneira, pois é fato que em muitos presídios existem casos onde os próprios agentes públicos acabam comprando refeições para os presos, causando grande desperdício de alimentos e dinheiro público. No ano passado, segundo a Defensoria Pública, cada preso do sistema penitenciário do Rio custava ao estado cerca de R$ 1.815,88 por mês”, afirmou o deputado, em release encaminhado pela sua assessoria de imprensa.

*(Foto principal meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Por O Globo
Fonte: oglobo.globo.com

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. deputado Dionísio Lins (PP) - já estás prevendo quando fores preso?

    ResponderExcluir
  2. Concordo... Eles merecem comer McDonald's, afinal eles são vítimas da sociedade! Tem q dar eh veneno ☠ pra vagabundo. Trabalhar lá dentro ninguém quer!!

    ResponderExcluir
  3. Que absurdo! E mais absurdo ainda é o trabalhador ter que conviver com salário mínimo enquanto os presos custam mais do que um trabalhador! Eles tem é que trabalhar para pagar por tudo enquanto estao la dentro, mais isso ninguém quer!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima