Traficante preso é condenado a pagar indenização por danos morais coletivos

goo.gl/v9BSHd | Um homem foi condenado a oito anos e três meses de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em Guanhães, na região do Vale do Rio Doce.

Além da reclusão, ele também foi condenado ao pagamento de uma indenização de R$ 5 mil por danos morais coletivos. Para a juíza Aline Damasceno Pereira de Sena, que analisou a denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais, "o crime em questão impacta a saúde pública da população local e serve de entrada para delitos de maior gravidade, além de criar a sensação de incredulidade nas instituições estatais por implicar na existência de um poder paralelo."

O traficante já cumpria pena de cinco anos, em regime semi-aberto, por outro crime. “Ocorre que, com o novo processo, em que ele aguardava o desfecho preso preventivamente, foi novamente condenado. Esse último processo já seria suficiente para mantê-lo em regime fechado e, mesmo assim, haverá a soma da pena com o outro processo, o que também reforça o regime fechado. Os dois processos serão unificados no juízo da execução penal”, explicou o promotor de Justiça Thiago Ferraz de Oliveira.

Ele está preso no presídio da cidade.

Com informações do MPMG

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Fonte: hojeemdia.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima