Estelionatário: falso advogado é preso acusado de aplicar golpes em clientes

goo.gl/AbpkMH | O estelionatário foragido Sérgio Mauro da Conceição foi preso na manhã desta segunda-feira (7) por policiais civis do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) do 1º DP de Porto Velho. A prisão aconteceu em um hotel localizado na Rua João Pedro da Rocha, Bairro Embratel, em Porto Velho. Ele é acusado de enganar várias pessoas se passando por advogado.

De acordo com a polícia, durante as investigações para tentar capturar o criminoso já que havia um mandado de prisão contra ele pelo crime de estelionato, os policiais conseguiram localizar o hotel onde o falso advogado estava escondido. No momento da prisão o homem estava dormindo.

Ainda de acordo com a polícia, Sérgio agia na cidade se passando por advogado prometendo ajudar as vítimas em causas judiciais e sempre pedia dinheiro antecipado.

No hotel onde o criminoso estava hospedado, ele proibiu fossem passadas informações sobre ele para qualquer pessoa, alegando estar sendo perseguido pela ex-esposa.

A polícia continua as investigações para identificar outras possíveis vitimas que possam ter caído no golpe do criminoso. Umas das vítimas, disse aos policiais que deu R$ 1.500 para o falso advogado ajudá-la em uma causa judicial, mas o serviço não foi feito e ela registrou um boletim de ocorrência contra ele.



Os policiais constataram que Sérgio não possuía a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele foi encaminhado para a delegacia e ficou a disposição do delegado.

Fonte: www.rondoniagora.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima