Cliente terá que pagar indenização de R$ 30 mil por danos morais após ofensas racistas

goo.gl/Ydh9cL | Uma mulher foi condenada a pagar uma indenização de R$ 30 mil por danos morais após ofensas racistas a um funcionário de uma empresa de telefonia. A queixa do profissional foi registrada após uma visita dele à residência da consumidora.

Na ocasião, ele precisou informar que os serviços solicitados não poderiam ser realizados pela empresa em que trabalha. Logo em seguida, recebeu uma ligação da cliente, que o ofendeu com palavras preconceituosas sobre sua cor, sua origem e sua profissão.

Em sua defesa na Justiça, a cliente acusou o funcionário de tentar assediá-la. No entanto, a 2ª Vara Cível da comarca de Criciúma, em Santa Catarina, considerou que ela não conseguiu provar as alegações, ao contrário do funcionário da empresa de telefonia.

"Naquele diálogo a ré ofende moralmente o autor, onde se refere à cor, origem e profissão de modo pejorativo e preconceituoso, contrariando à moral e os bons costumes de educação e consideração humana", disse o juiz Ricardo de Machado de Andrade, titular da 2ª Vara Cível da comarca de Criciúma.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Por Extra
Fonte: extra.globo.com

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