TV Globo recebe multa milionária por maus tratos de animais em minissérie, decide Justiça

goo.gl/fVjLby | A TV Globo recebeu uma multa de mais de 1 milhão de reais por maus tratos de animais na gravação de uma minissérie do final da década de 90. A condenação foi decretada essa semana e o canal dos Marinho deverá desembolsar uma boa quantidade de dinheiro para se acertar com a justiça brasileira.

O maltrato em questão foi durante as gravações da minissérie A Muralha, que foi exibida pelo canal entre 99 e 2000. Na ocasião, foi perdido um gato-do-mato nos estúdios externos da emissora, onde eram feitas as filmagens da trama.

A Globo foi condenada em ação civil pública que foi ajuizada pelo promotor de Justiça Claudemir Battalini, depois que a emissora perdeu um gato-do-mato que estava sob os cuidados da Associação Mata Ciliar, uma organização não governamental, que trabalhou com o canal na época.

Segundo um comunicado expedido pelo Ministério Público, que pediu a condenação, a emissora recebeu uma autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para transportar, guardar e utilizar dois animais da espécie gato-do-mato para usar nas gravações de “ A Muralha”.

No entanto, apenas um deles foi devolvido, já que o outro fugiu, segundo defendeu a TV Globo, não sendo nunca mais recuperado.

No comunicado, foi divulgado o valor da multa, que totaliza R$ 1.657.935,75, que será revertido para o Fundo Estadual de Interesses Difusos, conforme está previsto em lei, que deverá ser revertido para projetos de interesse coletivo e difuso, incluindo questões ambientais.

Por 1News Brasil 
Fonte: www.1news.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima