Val Marchiori é condenada a pagar indenização a Ludmilla após comentário racista

goo.gl/r2KyjL | Val Marchiori foi condenada pela 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a indenizar a cantora Ludmilla em R$ 10 mil por conta de um comentário de cunho racista feito no Carnaval de 2016, durante a cobertura da Rede TV!.

Ao ver a funkeira desfilar na Marquês de Sapucaí, pela escola de samba Salgueiro, a socialite disse: ''A fantasia está bonita, a maquiagem, agora o cabelo. Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril gente!'', afirmou.

Responsável pelo caso, a juíza Mariana Moreira Tangari Baptista destaca na sentença que não há controvérsia sobre o fato, mas apenas quanto ao conteúdo ofensivo e racista. Em sua defesa, Val citou o direito à liberdade de expressão e afirmou não ter criticado o cabelo da carioca, e sim a peruca usada por ela no desfile. Ela ainda pode recorrer.

A sentença ainda destaca que a liberdade de expressão deve ser exercida com responsabilidade, respeitando outros direitos constitucionalmente tutelados, notadamente o da dignidade da pessoa humana. ''O comentário não teve nenhum conteúdo jornalístico, informativo ou útil para os telespectadores. Na verdade, foi um comentário depreciativo e racista'', escreveu a magistrada.

Por Estado de Minas
Fonte: www.uai.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima