Paixão jurídica: Que tipo de habilidades deve realmente ter um profissional do Direito?

Nenhum comentário
goo.gl/E4hX8T | Para obter sucesso na carreira jurídica, seja como advogado autônomo ou membro de algum escritório de advocacia, é necessário possuir alguns atributos especiais. É bom estar atento a vários aspectos inerentes a esse campo profissional – mas tudo começa com o conhecimento pleno das leis e dos trâmites judiciais.

O conhecimento técnico é fundamental. Desde o período da faculdade, é preciso estar imerso e familiarizado com o cotidiano da profissão, que envolve os diversos trâmites de um processo jurídico. Ao longo das aulas de Direito, o aspirante a jurista vai adquirir também noções ético-profissionais, relacionadas ao conceito de responsabilidade social e voltadas para a busca da dignidade do ser humano e do aprimoramento da sociedade. A partir do início da carreira, convém se aprofundar, buscar conhecimento e encarar novos desafios. Naturalmente, será desenvolvida a capacidade de se envolver em processos complexos, que requerem mais responsabilidades.

Mas características interpessoais, como a postura e a oratória, são igualmente importantes. O profissional de Direito precisa transmitir conceitos como segurança, firmeza, seriedade, confiança e senso de justiça. A cada discussão ou evento de que participar no âmbito profissional, o advogado deve ser impactante e carismático. Para conquistar essas virtudes, uma boa dica é observar o modo de agir e falar dos profissionais mais experientes. Também existem cursos livres de oratória que são fáceis de encontrar. A velha receita de cultivar o hábito de leitura continua valendo! É a melhor maneira de se adquirir um vocabulário rico e aprimorar a capacidade de falar e escrever corretamente.

Ter paixão pelo que faz, como em toda profissão, aumenta muito as chances de alcançar o sucesso. Portanto, se você sempre gostou de argumentar, defender o ponto de vista que considera mais justo, e pretende ganhar a vida com isso, o Direito parece ter tudo a ver contigo!

Fonte: www.defatoonline.com.br

Nenhum comentário

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!