Paciente deixa celular filmando e ganha de médicos indenização de R$ 1,7 milhão

goo.gl/GKSM2k | Antes de realizar um exame colonoscopia, um homem austríaco ligou o celular para gravar as informações do médico responsável sobre os cuidados que ele deveria tomar após o procedimento. Porém, o paciente deixou o aparelho ligado e se surpreendeu com os comentários bárbaros dos responsáveis pelo exame enquanto ele estava desacordado. O caso aconteceu na Virgínia, nos Estados Unidos.

Segundo informações do The Washington Post, ao ouvir o áudio, o homem percebeu que os médicos tiravam sarro e diziam que não gostavam dele.

Dentre as agressões gravadas, o paciente flagrou os profissionais — que deveriam cuidar da saúde dele — comentando que preferiam não vê-lo mais e que queriam mentir sobre o diagnóstico para que ele não voltasse mais ao hospital. Além disso, os doutores também falaram palavras de baixo calão.

Na gravação é possível escutar a anestesista comentando: “Eu quero te bater na cara pra você virar homem”.

Além disso, uma mulher presente no ambiente também perguntou agressivamente ao paciente quando ele já sob efeito do remédio: “está olhando o quê, seu retardado?”

Diante de tal falta de respeito, o paciente decidiu processar os médicos pela atitude antiética e difamação. Depois de alguns julgamentos e recursos, o austríaco venceu a causa e os médicos foram obrigados a pagar R$ 1,7 milhão.

Segundo a publicação, os responsáveis pelo exame foram procurados para esclarecimentos, mas não responderam às ligações.

Fonte: R7

5/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Estranho...ninguem entra na sala d cirurgia com celular....

    ResponderExcluir
  2. Não foi cirurgia. Foi um exame de colonoscopia...

    ResponderExcluir
  3. Aqui no Brasil seria julgado como mero aborrecimento, e não ganharia nada.

    ResponderExcluir
  4. No Brasil o paciente que seria processado, pois é crime filmar as barbaridades dentro dos hospitais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima