Aluna de 'coração partido': escola proíbe menina com câncer de ir ao baile de formatura

goo.gl/6Q1J6s | Alex Dallas é uma corajosa adolescente de 16 anos que lutou bravamente contra o câncer. A menina conseguiu sobreviver, mas está agora de "coração partido", após ter sido proibida de participar do baile de finalistas da Escola, na Inglaterra.

A adolescente já tinha tudo planejado e até preferiu adiar sua cirurgia no cérebro só para estar preparada para o grande dia. Ela tinha o vestido, sapatos e até já sabia como arrumar o cabelo, mas a escola a proibiu de entrar na festa, dizendo que ela havia faltado em muitas aulas e não merecia celebrar com os colegas.

A jovem Alex tem uma história de superação como poucos adolescentes da sua idade.

A menina foi diagnosticada com câncer quando tinha somente quatro anos. Foi sua mãe que notou uma massa estranha sobre o seu olho. Depois de receber o resultado médico, começou uma dura batalha para Alex envolvendo os tratamentos de radio e quimioterapia e desenvolvendo outras doenças como renal e osteoporose, o que prejudicou o seu crescimento. Apesar de todos os contratempos, Alex lutou e venceu a batalha. Agora quer começar a estudar enfermagem para cumprir o sonho de se tornar enfermeira.

Mesmo com todos os tratamentos, ela conseguiu ser um exemplo na escola devido aos bons resultados. Em dezembro, ela fez uma cirurgia no cérebro para estar preparada para o baile de formatura. Após a cirurgia, ela ficou estudando em sua cama de hospital para não perder o ano.

Vetada do baile


O que ela e sua família não poderiam imaginar é que ela fosse vetada de participar do baile da escola, por ter faltado demais.

Realmente, a menina faltou mais do que os colegas, mas as faltas estavam devidamente justificadas por ela passar muito tempo internada e fazendo tratamentos no hospital.

Ela disse que os professores decidiram que ela era "mentalmente instável" e muito vulnerável para participar da festa com seus colegas de classe. "Meu vestido era um vestido de sereia rosa com um decote de coração e sem cintas", disse a adolescente. Ela foi avisada pela escola poucas horas antes do baile.

Sam, mãe de Alex, ficou devastada com a notícia. Alex conhecia quase todos os seus colegas, desde a creche, e ficou deprimida com a decisão da escola. A mãe de Alex compartilhou a história de sua filha nas redes sociais para que nenhum outro adolescente passe pelo mesmo que sua filha.

Fonte: br blastingnews

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima