Cliente tenta matar advogado a pauladas por discordar de condução do caso

goo.gl/Uhga4a | A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE) denunciou nesta segunda-feira uma tentativa de homicídio registrada contra o advogado Domingos Sávio de Lima, na cidade de Serra Talhada, Sertão do estado. De acordo com a OAB, o crime foi praticado  por um cliente que não concordou com a condução dada ao seu caso.

Ainda segundo a OAB, a vítima está internada em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Recife. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, o paciente de 56 anos que foi agredido a pauladas, foi transferido do Hospital de Serra Talhada, deu entrada às 17h57na unidade de trauma e às 18h foi submetido a cirurgia.

"Agressões dessa natureza, quando praticadas contra um advogado ou advogada, extrapolam a gravidade de uma ofensa individual e passam a fragilizar o Estado Democrático de Direito, já que cabe ao profissional da advocacia pugnar pelo direito de defesa, um dos valores fundamentais previstos na Carta Magna. A OAB-PE não descansará até a efetiva punição do responsável por essa covarde agressão", diz nota publicada pela Ordem.

Confira a nota na íntegra:

Sobre tentativa de homicídio e violação de prerrogativa em Serra Talhada

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco vem tornar pública a grave agressão sofrida pelo advogado Domingos Sávio de Lima, que foi vítima de tentativa de homicídio na cidade de Serra Talhada, no Sertão do estado, por um cliente que não concordou com a condução dada ao seu caso.

O advogado Domingos Sávio se encontra em estado grave no Hospital da Restauração (HR), no Recife, e está recebendo toda a assistência da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP) da OAB-PE e da OAB Serra Talhada.

Agressões dessa natureza, quando praticadas contra um advogado ou advogada, extrapolam a gravidade de uma ofensa individual e passam a fragilizar o Estado Democrático de Direito, já que cabe ao profissional da advocacia pugnar pelo direito de defesa, um dos valores fundamentais previstos na Carta Magna.

A OAB-PE não descansará até a efetiva punição do responsável por essa covarde agressão.

Fonte: www.diariodepernambuco.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Cadeno porte de armas# que por paridade seria as mesmas dos PROMOTORes e juizes???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima