Estudante de oito anos desmaia de fome durante aula em escola do Distrito Federal

goo.gl/qMb1Tx | Um menino de oito anos desmaiou de fome enquanto assistia aula nesta semana em uma escola pública de Cruzeiro, no Distrito Federal. De acordo com o portal G1, o Samu foi acionado para atender o estudante, mas quando os profissionais faziam o atendimento perceberam que o problema era fome.

"Quando o Samu chegou e fez o atendimento, e viu que era fome, até o rapaz praticamente chorou", disse ao G1 a professora Ana Carolina Costa, que dava aula para a criança que sofreu o desmaio.

O estudante mora com a família em um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida e, assim como outras 250 crianças, precisa se deslocar por 30 quilômetros para frequentar as aulas, já que não há escola perto de casa. As atividades começam à tarde, mas as crianças saem de casa por volta das 11h para chegar a tempo. A escola não oferece almoço.

Em nota encaminhada à TV Globo, a Secretaria de Educação disse que não oferece almoço às crianças porque não há ensino integral na unidade. Os alunos recebem apenas um lanche que, segundo funcionários da escola, é composto por biscoito e suco na maioria das vezes.

Após recobrar os sentidos, a criança disse aos agentes do Samu que a última refeição havia sido um mingau de fubá, comido no dia anterior.

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Cadê os paneleiros e os defensores da família tradicional cristã para se opor a esse governo que governa para os ricos enquanto as crianças de famílias pobres sofrem e desmaiam de fome enquanto pagamos salários faraonicos aos políticos e membros do judiciário?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima