Advogado nega atender pai que queria se vingar da ex-mulher: 'Seja menos lixo'

goo.gl/6etJA3 | Um advogado escreveu uma publicação nas redes sociais explicando o motivo para recusar defender um pai que pedia guarda compartilhada do filho por "vingança" e acabou viralizando nesta semana. Em seu perfil no Facebook, Rafael Gonçalves mostrou prints da conversa que teve com um homem pelo WhatsApp, interessado em mover a ação.

No diálogo, o homem diz que a ex-mulher gasta o dinheiro da pensão com "macho" e que por isso quer guarda da criança. No entanto, ele alega ser caminhoneiro e que a mãe dele seria responsável pelos cuidados no filho.


“Então minha ex tá usando dinheiro de pensão com homem e eu prefiro eu mesmo gastar do que pagar a pensão, por isso quero compartilhar (a guarda)”, diz o homem, O advogado afirma que evita defender pais neste caso pois, na maioria dos casos, eles tentam "torturar pscologicamente" as ex-mulheres. "Se os pais acham que merreca que dão está sendo gasto de forma errada, basta pedir prestação de contas. Mas passarão vergonha na maioria das vezes", escreveu Gonçalves. "Seja menos lixo e se importe com seu filho", disse o advogado ao cliente.

O post com a história teve 95 mil likes e 48 mil compartilhamentos.

Veja abaixo o que disse o advogado



Esse é um dos motivos pelo qual eu raramento advogo pra "pais". Na maioria das vezes, o foco deles é torturar psicologicamente a mãe do seu filho, com ações descabidas. 

Me recuso a chamar esse indivíduo de pai. Um homem que paga uma miséria de pensão, vê o filho a cada 15 dias, e diz não se importar com o valor dos honorários pra entrar com um pedido de guarda compartilhada que certamente ele não cumprirá, é um bosta! Ao invés de usar o dinheiro com o filho, prefere gastar para atormentar a mãe, que certamente está em um novo relacionamento.

Isso acontece diariamente, e mãe nenhuma deve temer esse tipo de homem. Não se abalem, pois nessas condições, juiz nenhum concederá guarda compartilhada. Vão pra guerra e derrubem o inimigo!

PS: Se os pais acham que a merreca que dão está sendo gasto de forma errada, basta pedir prestação de contas. Mas passarão vergonha na maioria das vezes!

Só não vou expor o número e cara do indivíduo, pq estamos procurando dados para identifica-lo, e conseguiremos!

Rafael Gonçalves 
Advogado

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br

7/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Advogado sensaciolista, que já faz isso em busca de postar e viralizar na internet, como forma de captar cliente do seu nicho (mulheres no direito de família). Ele não pode expor informações a que teve acesso em função da posição de advogado, sob pena de malferir o sigilo profissional. Difame o consulente e terei o prazer de representá-lo no conselho de ética da ordem.

    ResponderExcluir
  2. Resta apurar a infração ética do advogado ao tornar pública essa conversa via whatsapp.

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu nome é Angélica, e gostaria de parabenizá-lo por sua atitude, tanto de não defender o rapaz em questão, quanto por suas palavras bem ditas. Infelizmente, vivemos num país onde o machismo impera de modo descarado, e ainda nos deparamos com situações absurdas como está. Parabéns por sua coragem e hombridade, e de principalmente saber separar as questões.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu nome é MM e venho parabeniza lo pois você aparenta ser um ótimo profissional!! Realidade de muitas mulheres,fomos humilhadas e eles aindam não aceitam a situação que eles me escolheram! Sofro por coisas horríveis até hoje ...denúncias mentirosas e caluniosas que me fazem acreditar na sua frase: lixos de pessoas...pois me levantei mas ele não me deixa segior minha vida em paz!! Pessoas ruins ..sem coração!! Muito triste ppis meu filho que sofre tudo isso!!!me emocionei com sua postagem pois é difícil ser neutro como vc !! Que deus te abençoe muitooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima