Polêmica: Prefeituras distribuem bonecas com pênis e pais se revoltam; veja vídeo

goo.gl/zMzXEu | Milhares de bonecas distribuídas pelo Governo de Goiás, na quarta-feira (13/12), geraram intensas discussões nas redes sociais. Vídeos gravados por pais de crianças de municípios que ficam no Entorno do Distrito Federal (DF) mostram que o brinquedo tem características femininas, mas possui órgão genital masculino.

De acordo com a Prefeitura do Novo Gama (GO), em um dos locais em que o evento natalino para as famílias ocorreu, foram entregues 12 mil brinquedos, entre os quais a boneca Beatrice. Todos continham as marcas do Governo de Goiás e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) nas embalagens.

Em uma das gravações, um pai exibe a boneca vestida de rosa. Ao abrir a embalagem, ele tira a roupa dela e mostra o órgão genital do brinquedo. Assista:



Transgênero


Alguns moradores chegaram a chamar a boneca de transgênero e fizeram duras críticas. Outros, no entanto, não viram problema no presente e ressaltaram a importância de combater o preconceito desde criança.

A assessoria da Prefeitura do Novo Gama pediu desculpas aos pais através do portal Metrópoles e assegurou que não teve a intenção de causar constrangimentos, enfatizando ainda que os brinquedos foram doados pela OVG e chegaram lacrados ao município. A prefeita Sônia Chaves teria feito apenas a entrega. O Governo de Goiás ainda não se manifestou sobre o caso.

Presentes de qualidade


A OVC informou que tem a tradição de distribuir brinquedos em todos os municípios do Estado, e sempre teve a preocupação de entregar presentes de qualidade, dentro das especificações técnicas estabelecidas pelos órgãos de controle.

“Os mesmos bonecos e bonecas (devidamente vestidos) entregues neste Natal já foram distribuídos no ano passado. A variedade de presentes é uma forma de mais uma vez agradar às crianças dos 246 municípios goianos, não havendo outro objetivo senão presenteá-las”, completa a nota.

As informações são do portal Metrópoles

Fonte: tnonline.uol.com.br

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Vergonha para tudo...o fim bate as portas.Eles despejam sobre o povo brasileiro toda esta nojeira,e agora atacam as nossas crianças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima