Desembargador diz que advogado não tem conhecimentos e manda OAB reavaliá-lo

goo.gl/PhzxYj | Advogado que atua no Maranhão deverá ser submetido a novo exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Isso porque desembargador Jaime Ferreira de Araújo, do TJMA (Tribunal de Justiça do Maranhão) avaliou que o profissional não tem "conhecimentos mínimos".

O advogado pedia a liberação de um veículo apreendido, nesta segunda-feira (5). mas protocolou um habeas corpus, pedido considerado equivocado pelo magistrado, que registrou isso na sua decisão.

O desembargador declarou, no despacho, que o advogado “não detém conhecimentos mínimos para o exercício da profissão” e chegou a sugerir que a OAB-MA o inscreva “na Escola da Advocacia” para que seja submetido a um novo Exame de Ordem.

“Verificando que o advogado impetrante não detém conhecimentos mínimos para o exercício da profissão, determino que sejam impressas todas as peças do presente processo – inclusive esta decisão – a serem encaminhados ao Presidente da Seccional local da OAB, para que sua Excelência mande inscrevê-lo, ex ofício, na Escola da Advocacia para que seja submetido a uma nova prova daquela entidade. Não sendo ele aprovado na prova de que se trata, reúna sua Diretoria para decidir se cassam ou não a Carteira daquele que ajuíza ação temerária, que Rui Barbosa, se vivo fosse, teria vergonha de dizer que pertenceria à mesma categoria profissional deste impetrante”.

Fonte: www.midiamax.com.br

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. A Questão que o Nobre Desembargador pretende é mérito superado, pois o colega já foi examinado pela OAB e passou no exame.
    Penso que vergonhoso é alguns dos nossos Ministros do STF. Alguns políticos que só pensam em agir de forma corrupta.
    Estou solidário ao Nobre Colega, pois vejo aí um mero erro.

    ResponderExcluir
  2. Ação temerária? Cassar o registro? Penso, data venia, ser exagero!!!Sed quis ego sum ut dissentio?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima