Ex-presidente Lula deve ficar ao menos 6 anos preso em regime fechado; entenda

goo.gl/cVZqfL | Criminalistas que acompanham de perto os processos enfrentados pelo ex-presidente Lula avaliam que ele não deve ficar menos de seis anos preso em regime fechado. Só sairia antes disso, analisam, se vier a ficar doente, como o deputado Paulo Maluf (PP). As informações são da Folha de S. Paulo.

Condenado pelo caso do tríplex do Guarujá a 12 anos e 1 mês de prisão, o petista ainda será julgado por Sergio Moro por questões envolvendo o sítio de Atibaia e o suposto recebimento de um terreno da Odebrecht para o Instituo Lula. Em ambas as situações, os crimes imputados são os mesmos dos que renderam a primeira condenação em segunda instância ao ex-presidente: corrupção e lavagem de dinheiro.

Se novamente for condenado e receber penas similares, Lula somaria 36 anos de prisão, dos quais precisaria cumprir ao menos um sexto em regime fechado. Deixar a prisão a curto prazo, mesmo para a defesa do petista, não parece ser possibilidade viável.

Fonte: www.noticiasaominuto.com.br

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Na minhã opinião ele deveria cumprir os 12 anos e 1 mês em regime fechado, e não apenas 6...
    Ótimo artigo!

    ResponderExcluir
  2. Em meu ver estão fazendo uma injustiça com Lula, são todos contra ele porque ele sim sabe governar e valorizar todos os setores da sociedade brasileira por igual, uma certeza eu tenho Lula preso ainda ganharia as eleições. #lulalivre

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima