Homem é preso após anunciar blitz no WhatsApp; pena pode chegar a 5 anos

goo.gl/RXJCoq | Um comerciante foi preso em Novo Hamburgo (RS) após anunciar uma blitz da Polícia Militar em um grupo de WhatsApp no último domingo (13). Ele trabalhava em seu carrinho de cachorro-quente no bairro São Jorge quando a polícia descobriu a mensagem e o levou até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Ao ver a barreira policial, o homem de 36 anos escreveu "novamente barreira" e "avisarei quando forem embora". A mensagem chegou a um policial militar que repassou aos colegas em serviço.

O comerciante foi preso por crime previsto no artigo 165 do Código Penal. São previstos até cinco anos de reclusão a quem "atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública".

Como foi preso em flagrante, ele não pode pagar fiança. As autoridades ainda estão definindo se ele responderá em liberdade.

Fonte: www.infomoney.com.br

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Correção do artigo, o certo seria 256 do CP.

    ResponderExcluir
  2. Não pode pagar fiança pq foi preso em flagrante? What

    ResponderExcluir
  3. isto é exatamente normal essas divulgações de bliz nos grupos de whats, claro que tem que ser feito algo no sentido de colabora para um bem maior a própria sociedade. Mais cabe uma analise mais profunda.

    www.jornalbastidoresdanoticia.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima