Mais uma vez, Danilo Gentili é condenado a indenizar Maria do Rosário por danos morais

goo.gl/g1tVeC | Nesta quinta-feira (12), a  9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) confirmou a condenação do apresentado Danilo Gentili por danos morais. Condenado no final do ano passado, Gentili recorreu e acabou sendo derrotado novamente. Ele foi obrigado a retirar de suas redes sociais um vídeo em que aparece ofendendo a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e deverá pagar uma indenização de R$50 mil à parlamentar.



O "humorista" tinha recorrido de uma decisão do TJ/RS, confirmada hoje, que o obriga a pagar indenização de R$50 mil à deputada Maria do Rosário (PT-RS) por conta de um vídeo em que aparece rasgando uma notificação extrajudicial enviada pela parlamentar e a esfregando nas partes íntimas

A ação da deputada foi baseada em um vídeo divulgado pelo “humorista” no ano passado em que aparece rasgando uma notificação judicial enviada pela parlamentar e a esfregando nas partes íntimas. “Para a Maria do Rosário e para qualquer outro deputado de qualquer outro partido, eu pago o seu salário. Então eu decido se você cala ou não a boca, nunca o contrário”, afirmou Gentili à época. A notificação em questão solicitava que o apresentador retirasse do ar ofensas machistas proferida contra a deputada gaúcha.

Em nota, Maria do Rosário comemorou a decisão da Justiça. “Essa decisão fortalece nossa atuação diária para que nenhuma pessoa seja ferida em sua dignidade. É um resultado pedagógico que contribui para desenvolver atitudes de respeito, principalmente para com as mulheres. Assim como em outros processos em que derrotamos atos machistas e misóginos, compartilho essa vitória com todas as mulheres. Todas merecem respeito! Ninguém deve poder nos agredir ou dizer que uma mulher deve se calar”.

Fonte: www.revistaforum.com.br

7/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Essa mulher precisa se tratar.

    ResponderExcluir
  2. matéria escrita de forma tendenciosa. Onde está a imparcialidade do autor ? Um humorista faz piadas, e piadas sempre alcança alguém. logo mais teremos uma linha de censura instaladas por gentinha do "politicamente correto" e deputados que acham que podem controlar a liberdade de expressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. E também acho que em momento algum o Danilo ofendeu os direitos das mulheres, ele se referiu a uma deputada e não por ela ser mulher.

      Excluir
    2. O site deveria ser "amodireito", se pudesse por aspas no endereço. Se ele é "humorista" ela é "deputada".

      Excluir
  3. Não entenndi o motivo de humorista estar entre aspas.

    ResponderExcluir
  4. Achei parcial, portanto artificial o texto. Podia ter sido mais crítico, somos do direito, oras.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima