Home office para advogados: conheça as possibilidades de trabalho na advocacia

goo.gl/7oaEKi | Trabalhar em casa pode ser uma excelente alternativa seja ela transitória ou permanente para os advogados.

Fatores econômicos ou por sua própria comodidade favorem diferentes advogados optarem por trabalhar em home office, conheça 4 delas:

Despesas mensais


Inclui recém-formados que estão iniciando sua carreira bem como advogados mais experientes que buscam melhores condições de vida e trabalho.

Advogados associados


Se você trabalha para outros advogados e escritórios de advocacia a sua necessidade de reuniões presenciais com clientes poderá ser eliminada em muitos casos, não necessitando de um endereço comercial.

Renda extra


Essa categoria inclui advogados que procuram uma fonte extra de renda levando trabalho para fazer em casa e advogados aposentados que podem prestar de forma complementar seus serviços.

Advogados online


A ascensão de plataformas online também contribuiu para o aumento do número de advogados em home office pela comodidade em termos de tecnologia.

Mas para fazer reuniões com clientes, o que fazer quando trabalho em casa?


Sua casa seu escritório


Se você pode garantir que sua casa tenha condições de receber clientes e que suas as reuniões não sejam interrompidas por fatores externos poderá atender se assim preferir em sua casa.

Escritórios da OAB


Isso mesmo, você tem direito quando está em dia com sua anuidade da OAB, portanto você pode se valer de sua seccional ou subseção se a sua ordem disponibiliza escritório modelo para atendimento.

Consulta virtual


Como importante inovação tecnológica, a videoconferência pode ser usada por advogados para atender seus clientes sem ferir qualquer dispositivo do Estatuto da Advocacia ou do Código de Ética e Disciplina profissional.

Coworking e outros locais


Se você não dispensa um impressão corporativa, pode optar por locais em que você pode alugar por algumas horas com o uso de espaços coletivos para coworking.

Há ainda soluções inteligentes como pedir a um colega seu escritório emprestado ou atender seu cliente saboreando um delicioso café em um ponto interessante de seu bairro ou de sua cidade.

Com um pensamento cuidadoso a imagem que você projeta enquanto trabalha em casa pode e deve ser tão profissional quanto se você estivesse trabalhando em seu próprio escritório de advocacia.

Você tem alguma pergunta sobre esse assunto?

A Jurídica explica!

Você gostou desse artigo?

Deixe nos comentários!

______________________

Jurídica Marketing Jurídico - Emerson Antunes
A JURÍDICA Marketing é uma agência digital especializada no marketing jurídico, com soluções adequadas para advogados e escritórios de advocacia em todo o Brasil. Construa seu marketing na advocacia. A Jurídica orienta você durante todo o processo, estabelecendo seus objetivos e criando estratégias de marketing ético para ajudá-lo a alcançar o sucesso.
Fonte: Jus Brasil

4/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Há pouco menos de um mês entreguei a sala que alugava e passei a trabalhar em casa, atualmente atendo clientes em um coworking e posso dizer, após um ano tentando trabalhar e pagando aluguel, foi a melhor decisão que tomei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane bom dia! Sou advogado e estou muito interessado em vagas para home office juridico. Poderia me dizer como consigo? 013997615751 whatsap

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estou interessado. Onde e como consigo vagas para home office juridico?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima