OAB Nacional requer providências por prisão abusiva e arbitrária de advogado

goo.gl/KTkg1P | O Conselho Federal da OAB emitiu nota de solidariedade ao advogado Sávio Delano, que foi vítima de conduta abusiva e truculenta da Polícia Militar, em Caruaru. Confira:

NOTA


O Conselho Federal da OAB vem manifestar solidariedade aos advogados pernambucanos, repudiando a conduta abusiva e truculenta de integrantes da Polícia Militar do Estado de Pernambuco que, na presente data e na cidade de Caruaru, efetuaram ilegalmente a prisão do advogado Sávio Delano, em pleno exercício da atividade profissional, por alegado crime de desacato.

No caso, ao efetuar a prisão de advogado por crime de menor potencial ofensivo e sem a presença de representante da OAB, violaram as prerrogativas contidas nos artigos , inciso IV e no parágrafo 3º do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94).

Vale consignar, ainda, que o advogado foi submetido à vexatória e desnecessária condução no compartimento engradado da viatura, o que configura mais uma violência contra a respectiva dignidade profissional.

O Conselho Federal da OAB espera que o Governo do Estado de Pernambuco adote as medidas cabíveis no âmbito administrativo contra os policiais envolvidos na ocorrência, evitando que outros advogados venham ser submetidos a semelhantes violações das suas prerrogativas profissionais.

Diretoria do Conselho Federal da OAB

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Por Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Fontes: Jus Brasil

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Que absurdo!, total falta de respeito as prerrogativas do profissional, parabéns a OAB Nacional, que os fatos sejam apurados e entendamos de uma vez por todas a respeitar as prerrogativas dos profissionais de Direito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima