Advogada que foi algemada vai abrir escritório direcionado aos negros

goo.gl/KuRu9n | Valéria Lúcia dos Santos, 48, a advogada que foi algemada dentro de uma sala de audiência no dia 10 de setembro, vai montar um escritório especializado somente em causas negras. O ambiente, que já foi escolhido, será em frente ao Fórum de Duque de Caxias, local onde aconteceu o ocorrido.

O escritório terá como foco não somente a população negra, mas também as outras minorias. Valéria está em um congresso em Teresina (PI), e espera dar início ao projeto já na próxima semana.

Relembre o caso


A advogada Valéria dos Santos foi algemada e presa durante uma audiência no 3º Juizado Especial Cível de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A medida truculenta foi ordenada por uma juíza leiga (que não teve o nome divulgado) depois de uma discussão.

O juiz leigo é um auxiliar da Justiça, escolhido entre advogados em seleções públicas, que atua apenas em juizados especiais e audiências de conciliação, mas não precisa ser togado. A juíza afirmou que queria encerrar a audiência, mas Valéria enfatizou que não havia terminado seu trabalho e feito as contestações do caso.

“Eu tenho que ver a contestação. Não, não encerrou nada”, afirmou Valéria. O debate continuou e a juíza pediu que a advogada se retirasse da sala. A advogada afirmou que não sairia antes da chegada do delegado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), responsável por atuar em casos de suspeita de desrespeito ao trabalho dos advogados.

A juíza afirmou que ela tinha que esperar o delegado da OAB fora da sala. Com a negativa da advogada, a juíza resolveu chamar a polícia. A advogada entra em discussão com a juíza, e momentos seguintes, ela foi algemada e levada, então, para o corredor. De lá, chegou a ser conduzida para a delegacia de Duque de Caxias e só foi libertada quando o delegado da OAB mandou retirar as algemas.

Fonte: claudia.abril.com.br

4/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Que preguiça. Engraçado que ninguém fala da falta de respeito da advogada, apenas do ato da juíza. Ridículo! É nítido que a advogada fez esse alvoroço todo para se promover e ficar conhecida (a meu ver, de forma negativa).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane Carla Morais Duarte07 outubro, 2018

      Ridícula é você.....vai estudar, vai usar a cabeça, IGNORÂNCIA NÍVEL 1000.

      Excluir
  2. Não me representa como advogada que sou. Respeito é bom de todos os lados (juiz, promotor, advogados e partes).

    ResponderExcluir
  3. Não me representa. Ela estava equivocada,o pedido dela não tinha amparo legal. Fica cada vez mais nítido que ela fez pra se promover.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima