Conselho Federal da OAB Nacional lança cartilha sobre saúde mental na advocacia

Um comentário
goo.gl/iSuxXE | Nessa segunda-feira, 2, o Conselho Federal da OAB lançou a "Cartilha da Saúde Mental da Advocacia: o Cuidado de Si como inerente à preservação dos Direitos dos Outros".

De autoria e coordenação da conselheira Federal da OAB Sandra Krieger Gonçalves, o projeto foi idealizado pela Comissão Especial de Direito Médico e da Saúde da OAB Nacional, presidida por Sandra, e pelo conselheiro Federal Emerson Delgado Gomes.

De acordo com o Conselho, o objetivo da cartilha é lançar luz sobre o tema no âmbito da advocacia no Brasil, estimulando a discussão, a busca pela prevenção e o tratamento de problemas de saúde mental que têm relação com o exercício da profissão.

"Pode ser um tema desconfortável, mas no mês mundial de prevenção ao suicídio concebemos essa cartilha para que os profissionais da área jurídica possam enfrentar essas doenças sem preconceito e buscar o auxílio médico e contar com o apoio institucional da OAB", afirma a conselheira Sandra Krieger.

A cartilha será distribuída em versão impressa entre os conselheiros, e também em versão digital online.

Confira a íntegra da cartilha.

Fonte: Migalhas

Um comentário

  1. Parabéns pela cartilha. Esses dias refletia sobre isso. Realmente esses profissionais ficam vulneráveis em razão da grande pressão da atividade e demais....

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo seu comentário!