Viciado em drogas receberá auxílio-doença pelo período de internação, decide Justiça

goo.gl/9aH9KC | Os desembargadores da Nona Turma do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3) consideraram que um segurado do INSS estava incapacitado para o trabalho durante o período em que esteve internado para se recuperar de dependência química. Por isso, condenou o INSS ao pagamento de auxílio-doença durante a internação.

As informações foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação Social do TRF-3. Em primeiro grau, o pedido havia sido julgado improcedente, sob o fundamento de que não havia sido caracterizada a incapacidade para o trabalho. O segurando, porém, alegava que a incapacitada era total e temporária, pelo período em que esteve em recuperação.

O vota da relatora, desembargadora federal Marisa Santos, destacou que, de acordo com a perícia judicial, o autor da ação passava por ‘quadro de drogadição associada a quadro de heteroagressividade’.

O perito concluiu que o segurado esteve incapacitado de forma total e temporária pelos períodos de internação, ressalvando que, após a última alta, passou a utilizar adequadamente a medicação, ‘com remissão sintomática e recuperação da capacidade laborativa’.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Fonte: Estadão

3/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Otima ideia, o que pode dar errado né? Cidadão, ja crescido e responsável por suas decisões, resolve usar drogas, é e necessário ser internado por sua própria incompetência de ter se entregado as drogas em primeiro lugar e ainda receberá valores públicos que poderiam ser dados a pessoas realmente doentes, novas mães, idosos etc. Literalmente QUALQUER UM seria uma melhor opção. Mas não, vamos dar aos drogaditos, parabens excelentissimo senhor desembargador, tenho certeza que as consequencias de decisões como essa não farão mal algum ao nosso pais quebrado.

    ResponderExcluir
  2. Excelente comentário. Estamos virando Venezuela.

    ResponderExcluir
  3. Que nojo do comentário de vcs, gostaria que um filho ou irmão de vocês passassem por essa doenca maldita pra vcs verem o que é drogadildo... Por pensamentos como o de vocês que estamos vivendo assim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima