Caso do advogado preso: jurista protocola pedido de impeachment de Lewandowski

goo.gl/JU7bAX | O jurista Modesto Carvalhosa protocola um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, pelo caso em que ele pediu que a Polícia Federal fosse acionada para prender um advogado que afirmou que a Corte é uma vergonha. O ministro disse que agiu para “defender a honra do Supremo”.

Em entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan, Carvalhosa disse que Lewandowski “abusou da autoridade dele inúmeras vezes, mas ao mandar deter o advogado Cristiano Caiado de Acioli, abusou de maneira total”.

“O STF perdeu sua reputação perante o povo brasileiro. São 200 milhões de pessoas que acham o STF uma vergonha. Lewandowsi precisa mandar prender 200 milhões de pessoas. Quando uma pessoa perde a reputação não tem jeito”, afirmou Carvalhosa.

Questionado se achou a atitude do advogado equivocada ao abordar Lewandowski, o jurista respondeu: “só faltou chamar de ‘Excelência’. Ele [Cristiano] foi absolutamente preciso no que falou. O STF perdeu a sua reputação, não tem mais legitimidade, respeito da sociedade e autoridade. É um zumbi dentro do Judiciário. Nada mais justo o cidadão em seu direito de se manifestar ter dito isso”.

A petição será entregue à presidência do Senado para que o atual presidente, Eunício Oliveira (MDB-CE), encaminhe imediatamente ao plenário. Crítico a Eunício, Carvalhosa disse esperar que o próximo presidente da Casa leve adiante o pedido de impeachment.

Fonte: br.noticias.yahoo.com

5/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Não estou do lado de ninguém, e sim, pela legalidade e respeito ao sistema de peso e contrapeso entre os poderes da República, senão vira um Estado tirânico.

    Se o legislativo que é eleito pelo povo fez a Lei do impeachment, uma vez impeachmado o chefe do executivo é consectario à perda não só do cargo como também inelegivel como candidato.

    Entretanto, D. Ministro, que integra a corte dito guardião da Constituição rasgou a Constituição no impeachment de Dilma, pois não existe particionamento da Lei do impeachment, estão, pergunto: - é ou não é uma vergonha o que o nobre advogado falou?

    Cada qual responde com sua consciência!

    ResponderExcluir
  2. A QUESTÃO PRINCIPAL É O LULA. DESDE O INÍCIO DA LAVA JATO QUE O TSE VEM METENDO OS PÉS PELAS MÃOS,SENDO DOMINADO POR UM JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA. OU SEJA, ELE FEZ O STF ENTENDER QUE A CONSTITUIÇÃO NÃO SERVE PARA LULA. OBVIAMENTE, QUE AGORA ESTÁ PAGANDO UM ALTO PREÇO E TENDO QUE OUVIR O QUE NÃO DEVERIA DE PESSOAS ANTI PETISTAS. ATÉ UMA CRIANCINHA SABE QUE O PROCESSO CONTRA LULA É UMA FRAUDE DESDE O INÍCIO. NÃO HÁ PROVAS EFETIVAS. TUDO ENGENDRADO PELO DR. MORO PARA EVITAR QUE LULA FOSSE ELEITO NO PRIMEIRO TURNO. E, AGORA, O STF ESTÁ NO MATO SEM CACHORRO E NEM GATO SEM PODER TOMAR AS DECISÕES CORRETAS.

    ResponderExcluir
  3. #STF É UMA VERGONHA.PRENDA ME SE FOR CAPAZ.

    ResponderExcluir
  4. Jesus disse: "O escândalo é necessário mas ai de quem o provocar."

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima