Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lança plataforma de pesquisa de jurisprudência

3 comentários
goo.gl/4kBFmZ | O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, apresentou nesta terça-feira, 11, durante sessão do Conselho Pleno, a plataforma OABJuris. O sistema permite aos advogados cadastrados fazerem pesquisa de jurisprudência.

A plataforma é gratuita e possui diversas funcionalidades e, além de possibilitar a busca por jurisprudência em banco nacional integrado, ordena os resultados por relevância em cada um dos temas. A ferramenta permite ainda a filtragem dos resultados desejados por Tribunal, relator, ramo do direito e data.

Segundo a OAB, os resultados são otimizados por meio do uso de inteligência artificial.

Para utilizar a ferramenta, os advogados e estagiários devem realizar um cadastro no site: jurisprudencia.oab.org.br. Dentre as funcionalidades, além da pesquisa de jurisprudência, está a possibilidade de destacar resultados como favoritos, criar pastas para organização, receber precedentes de temas semelhantes, copiar e baixar ementas.

“A plataforma surge para atender uma demanda crescente da advocacia que precisa cada vez mais de uma ferramenta que facilite seu dia-a-dia e ao mesmo tempo aumente a eficiência dos resultados”, afirmou Lamachia ao apresentar o sistema.

Para realizar a busca, o usuário deve pesquisar termos ou expressões de interesse que possam significar partes relevantes de documentos para pesquisas jurídicas. Ela é possível não somente às palavras-chave, mas também ao contexto semântico do termo inserido.

Fonte: Migalhas

3 comentários

  1. Muito boa essa idéia, fantástica

    ResponderExcluir
  2. Ao testar informa que o serviço só estará disponível a partir dia 20/12/2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Dr. Recebi a mesma mensagem. Vamos aguardar!

      Excluir

Agradecemos pelo seu comentário!