Criminalidade endêmica: juiz cita Bolsonaro ao decretar prisão e critica "excesso de direitos"

goo.gl/yupkWQ | "Hoje inicia-se uma nova fase na história do Brasil. E pelo discurso e sua Excelência o Senhor Presidente da República, Capitão Jair Messias Bolsonaro, pela primeira vez em muitos anos, o crime será combatido neste país, não mais agora incentivado por leis e entendimentos jurisprudenciais divorciados da realidade".

A frase foi dita no dia 1º de janeiro pelo juiz Alvaro Nascimento Cunha, de Araguaína (TO), ao determinar a prisão preventiva de um rapaz durante uma audiência de custódia. Segundo o Jornal do Tocantins, que divulgou o caso, a prisão foi decretada para garantir a ordem pública e a instrução criminal.

De acordo com a notícia, o homem foi preso um dia antes por posse irregular de armas, corrupção de  menores (apreendidos em sua companhia), e receptação de carro roubado. Após citar a ficha criminal antecedente do rapaz de 18 anos, a suspeita de fazer parte de uma facção criminosa, participação de mãe e irmão em crimes, o juiz decretou a prisão citando o novo presidente.

À ConJur, o juiz confirmou a frase e afirmou que hoje a criminalidade é uma doença, motivada por uma desconstrução de valores, incentivada por partidos de esquerda, nos quais criminosos têm mais direitos que o trabalhador.

"Ou matamos o crime de uma forma enérgica como Bolsonaro disse que irá fazer, ou vamos virar o país da piada pronta. O criminoso tem mais direitos que uma pessoa que trabalha e paga impostos. Não devemos torturar o criminoso, mas é preciso combater que isso continue", afirmou.

Veja a declaração de Alvaro Nascimento Cunha:

"Existe uma realidade cruel. O crime simplesmente virou uma endemia, é doentio, algo que não tem controle. 

Estamos diante de uma realidade extremamente preocupante. Moro numa cidade que tem 100 mil pessoas e é extremamente perigosa, onde não me sinto seguro andando de dia numa calçada. E os presos têm um milhão de direitos.

Não estou dizendo que o criminoso deve ser tratado a ferro e chicotadas. Mas passamos do limite. Ou combatemos o crime de uma forma honesta, organizada e verdadeira, ou faremos de conta que estamos combatendo.

Organizações criminosas bem organizadas como o PCC, o Comando Vermelho, têm agido de forma paralela ao poder por meio da corrupção, onde políticos corruptos se valeram dessas organizações para chegar ao poder e nele se manter.

Como consequência temos uma desconstrução de valores. E os partidos de esquerda contribuem muito para esse processo de corrupção e desconstrução de valores, onde uma ou duas gerações já se perderam. O certo virou errado e o errado virou certo. O crime é visto até numa novela, e de certa forma incentivado.

A proposta de combater um sujeito com uma AR-15 é tratada como um escândalo, como se uma arma de guerra fosse um estilingue. Estamos vivendo uma realidade irracional. O crime é visto como algo de menor importância, onde vamos conceder direitos, mas direitos e obrigações nem pensar.

Teve uma moça que matou os pais e teve direito ao saidão no dia dos pais. Isso é inadmissível. Ou matamos o crime de uma forma enérgica como Bolsonaro disse que irá fazer, ou vamos virar o país da piada pronta. O criminoso tem mais direitos que uma pessoa que trabalha e paga impostos. Não devemos torturar o criminoso, mas é preciso combater que isso continue.

Por Tadeu Rover
Fonte: Conjur

11/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Parabéns ao Juiz! Um novo Brasil está nascendo! Esse é o Brasil que eu quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil do Queiroz e dos recuos. Nele a Terra é plana e a Pepsi é adoçada com células tronco de fetos abortados. Nele o feminicídio grassa e a corrupção também.

      Excluir
  2. O que os partidos de esquerda tem a ver com isso? Entendo o descontentamento desse juiz,todavia atribuir a criminalidade aos partidos de esquerda, sem provas, baseado no "achismo", é o mesmo que atirar no escuro sem saber ao certo onde está o alvo. Repense suas ideias, juiz.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, o MM. Juiz de Direito Alvaro Nascimento Cunha, de Araguaína (TO), é um provável candidato à cadeira do STF. Parabéns Dr. Álvaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imaginei o mesmo ! Mais um querendo seguir os passos de Moro .

      Excluir
  4. Que pena esse anônimo não mostra a cara.
    Deveria mostrar sua cara e dizer de que lado está.

    ResponderExcluir
  5. “mesmo no tempo mais sombrio temos o direito de esperar alguma iluminação, e que tal iluminação pode bem provir, menos das teorias e conceitos, e mais da luz incerta, bruxuleante e frequentemente fraca que alguns homens e mulheres, nas suas vidas e obras, farão brilhar em quase todas as circunstâncias e irradiarão pelo tempo que lhes foi dado na Terra. Olhos tão habituados às sombras, como os nossos, dificilmente conseguirão dizer se sua luz era de uma vela ou a de um sol resplandecente. Mas tal avaliação objetiva me parece uma questão de importância secundária que pode ser seguramente legada à posteridade.”Hannah Arendt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima