Advogado embriagado é preso por desacato após chamar PM de 'policinha' em MT

goo.gl/Me7A7Z | Um advogado foi preso suspeito de desacatar policiais militares nessa segunda-feira (18) em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, Renan Gomes Rodrigues, de 31 anos, será levado para audiência de custódia.

A Polícia Militar prendeu o advogado que supostamente teria desacatado policiais. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) acompanha a situação do profissional.

De acordo com o boletim de ocorrência, tudo começou após uma denúncia de disparos de arma de fogo em um bar.

No local, Renan teria sido encontrado em visível estado de embriaguez e dificultando o trabalho dos militares, afirmando que não poderiam abordar os clientes.

Os policiais não encontraram nenhuma arma e foram atender outra ocorrência.

Quando voltaram para a base da PM, encontraram Renan no local.

Ele teria chamado um dos policiais de 'policinha', além de empurrar a porta, impedido os militares de saírem do local, por isso foi preso.

*(Foto meramente ilustrativa: reprodução Internet)

Por Laércio Romão, TV Centro América e G1 MT
Fonte: g1 globo

1/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. E absolutamente afrontoso e ilegal a prisão neste crime, em que pese o dever de respeito a todos em sociedade e ao adicional de cada qual, não é cabível prisão porquanto crime de menor potencial ofensivo ! Mais além, não há país desenvolvido que ainda nutra está disposição legal. Pois bem, acredito se , in tese, a analisar o crime de ABUSO DR AUTORIDADE com sanção civil, administrativa e criminal .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima