Bacharéis em direito acusadas de fraudar prova da OAB são presas em São Carlos

goo.gl/PVKfXf | Duas mulheres de 23 e 37 anos foram presas neste domingo (17) acusadas de tentar fraudar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que foi aplicada em uma escola particular no Centro de São Carlos.

De acordo com informações obtidas pelo São Carlos Agora, as bacharéis em direito de São Carlos e Araras conseguiram entrar com um celular na sala de aula, mas foram flagradas pelo coordenador.

Elas se recusaram a mostrar o celular, por isso a Polícia Militar foi acionada, bem como representantes da OAB.

Depois de terem acesso ao aparelho os policiais descobriram que as mulheres fotografaram a prova e enviaram via Whattsapp para outra pessoa, com objetivo de obter as respostas corretas.

As acusadas foram conduzidas até a sede da Polícia Federal em Araraquara, onde foram autuadas em flagrante com base no artigo 311 (fraudes em certames de interesse público). Elas tiveram as provas canceladas e irão responder pelo crime em liberdade.

Crédito: Divulgação

Fonte: www.saocarlosagora.com.br

47/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Bem feito quem mandou prestar exame pra uma entidade extinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não passou no exame, né Juca?

      Excluir
    2. OAB é uma instituição pública 🤔🤔🤔🤔

      Excluir
    3. E se ela passasse , continuaria desempregada.... Agora além de desempregada vai responder por pela ditadura supervisionada pela OAB...kkkkkk

      Excluir
    4. O verdadeiro criminoso é a OAB, cobrando uma prova inconstitucional, já extinta! e ainda com questões viciadas de erro material. Esse Exame é uma verdadeira vergonha

      Excluir
    5. Verdade, inconstitucional é essa prova da OAB e bebgune Autoridade toma uma providência, os donos de cursinhos são todos Advogados e digo mais muitos cursinhos Possivelmente sao de representantes da OAB, tem que acabar com essas provas. Bolsonaro prometeu acabar com essa ilegitima prova, não existe orgao a nao ser o MEC pra avaliar um bacharel. Qual exame de ordem que o nedico faz? Fora OAB e FGV

      Excluir
    6. Juquinha não passou né ? KkkDepois não entende o motivo de não passar nessa prova nível amador, se não consegue passar nela, imagina advogar, que se tem que matar um leão por dia.

      Excluir
    7. Esse deve ser um bacharel recalcado, estude que vc passa no exame

      Excluir
    8. Pessoal conversando bobagem "estude que passa". Os bachareis já estudaram e já passaram nas provas legítimas, isto é, da Universidade. Estudar dar trabalho e esse exame é injusto, feito só pra ganhar dinheiro e criar reserva de mercado pra quem paga anuidade. Se o profissional é ruim, deixe que o mercado regule com a ausência de clientes.

      Excluir
    9. Pelo comentários acima percebe-se da importância do exame. Cabra vir considerar prova de faculdade como "provas legítimas"?! KKKKKKKKKKK Conheço gente que tá no 9º período e assina o próprio nome errado! Galera faz o curso nas "coxas" cola em todas as provas desde o primeiro período, chega na ora do exame de ordem, leva pau. Ai vem dizer que a prova é inconstitucional (daí já se vê o motivo de não terem passado, uma asneira dessa é incompatível com o exercício da advocacia.), etc.. e tal. Menos recalque e mais preparo galera! Estudem que passam! Advocacia não é profissão para os medíocres!

      Excluir
    10. A OAB é uma entidade suisgenere não entidade pública. O que faz de interesse público sim, pois "defende" os interesses do cidadão, regulamento a atuação dos advogados. Ser de interesse público nada tem a ver com entidade pública. Estudem.

      Excluir
  2. Engraçado isso, eles sas os maiores criminosos por terem a capacidade de exigir algo inconstitucional e agora vem com essa de fraude, isso é bom pra eles verem se e bom ser lesado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que prender e esse presidente da OAB e FGV por induzir o Bacharel em erro,essa prova tem nada haver com o que o bacharel estudou na faculdade. Essa taxa de inscrição é um furto, a OAB nunca prestou conta desses valores. A Polícia Federal tem que apertar o cerco dos presidentes dessa OAB e fgv

      Excluir
    2. Juquinha, chora na cama que é lugar quente, a advocacia não é pra covardes!

      Excluir
    3. Se com o exame da ordem que já é difícil de passar já tem muito advogado bosta, imagina se não tivesse o exame. O exame da ordem é a defesa do cidadão. O Brasil é o país que mais tem bacharéis em direito no mundo, mais tem faculdade de direito no mundo e 70% dessas faculdades com nota muito baixa no MEC. A prova de ordem é necessária para selecionar, e é aquele ditado, quem estuda e se dedica passa, e nem precisa reclamar. Eu me dediquei por 6 meses e passei sem precisar ficar choramingando por querer que as coisas sejam fáceis. Nada cai no colo da gente de mão beijada.

      Excluir
    4. Eu não dediquei tempo algum, fiz no 7° período, acertando 65% da prova.

      Excluir
  3. Quem estuda passa...quem não estuda pra passar crítica rs

    ResponderExcluir
  4. Só critica que não tem capacidade pra passar.

    ResponderExcluir
  5. Pelo contrario quem reclama sao advogados mesmo

    ResponderExcluir
  6. Vcs devem estudar, pois até pessoa com alguma deficiência...., passa no exame da OAB. Só não passa no exame aquele que não estudou ou não estuda. Parem de ficar culpando a OAB. E vão estudar!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Só pelos erros de português dos críticos do exame da Ordem, dá para entender o motivo de terem sido reprovados e agora criticarem a prova. É muito mais fácil criticar ao invés de se esforçar estudando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOLSONARO, por que deixa isso acontecer? Fim desse exame, já.

      Excluir
    2. Erro? Você já viu as peças de todos Advogados? Quem mais erra são os membros do poder.

      Excluir
  8. Ao invés de perderem tempo com mimimi criticando a prova deveriam utilizar o precioso tempo estudando. Quem estuda, passa. Quem vive criticando, geralmente, quem não passa.

    ResponderExcluir
  9. Muitas críticas, poucos aprovados.
    Uma vontade/necessidade de ser advogado sem esforço.
    E haja crítica, e pouca aprovação.
    Parabéns OAB. Se está ruim com ela, pior ainda sem "elas".. ( Prova e OAB).

    ResponderExcluir
  10. 260 cobrados pra uma prova que não te habilita em nada. O próprio mercado de trabalho, o profissional fazem a seleção de quem vai empreender como Advogado. Se for estudar para concurso, tem que estudar muito. Em que essa prova contribui? Nem um outro bacharel faz uma prova para ser registrado em seu respectivo Conselho.Trata-se de uma vergonha e irrealista continuar com essa prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prova não capacita ninguém,só verifica se é capacitado

      Excluir
  11. O Brasil em que uma instituição de classe tem interesse de usura; é um 'Aleijao' é um defeito.Apego exagerado ao dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. É triste no nosso país que vai de mal a pior, pessoas sendo presa por querer trabalhar, sou contra a conduta de má fé, mas temos que refletir antes de criticar, se tem algo a ser criticado é o formato do exame que é feito para reprovar!

    ResponderExcluir
  13. Não sou contra a OAB propriamente dita, mas concordo digamos assim, com a falta de nexo das questões cobradas, enunciados longos e confusos, deveria sim ser um pouco mais acessível ou diminuir o número de questões para que possa ser revisada dentro de um tempo razoável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz a prova, preenchi o gabarito, e ainda sobrou 1 hora e meia

      Excluir
  14. Se com o exame da OAB o nível já é ruim! Imagine sem!
    Sou a favor de exame para todas as carreiras, inclusive com categorias, como as de motorista, moto, carro, caminhão etc, classificaria os profissionais de A a E e assim, aqueles que usufruir de seus serviços saberia a qualificação do profíssiobal que escolheu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cara, que ótimo comentário 👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  15. Nossa, passei de primeira. Estudem mais e reclamem menos

    ResponderExcluir
  16. Que a OAB eh uma instiruição de bosta, ninguém aqui pode negar. Mas convenhamos, se não passar no simulado deles não deveria ter terminado o secundário. O erro foi cometido lá atrás. Culpem voces mesmos e/ou seus professores. Besitos

    ResponderExcluir
  17. Tao importante que deveria ser aplicado também às outras áreas como por exemplo, medicina e engenharia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Renata. Se o exame da OAB acabar o Enade precisa ser obrigátorio.

      Excluir
    2. O Enade é obrigatório

      Excluir
  18. Deus me livre desse exame ser extinto, pra esse povo que está falando entrar ? Com todos essea erros graves de português, esta na cara o motivo da reprovação de vocês, querem vidinha fácil, aí não da né, quem estuda passa, se São contra o exame é porque não tem capacidade suficiente para passar, advocacia não é para covardes, se o mercado já está tão decadente, imagina se entrar pessoas do nível de vocês sem o exame, eu estudei e fui aprovado nesse último exame se vocês estudarem também passarão, quer vida mansa ganha na Mega sena. Ao invés de extinguirem o exame da OAB tem que pôr exame para todos os cursos para selecionar os bons profissionais dos ruins.

    ResponderExcluir
  19. A propósito, passei de primeira.

    ResponderExcluir
  20. Isso acontece nas faculdades,provas feitas com consulta pelo celular,a prova pra quem estuda é até ridícula,muito facil, pra quem não estuda é sempre difícil,a prova serve inclusive para o aluno se auto avaliar, a advocacia como profissão está acabando,muita gente no mercado, faculdades em cada esquina,alunos cada vez menos preparados, inescrupulosos,a oab tem que fiscalizar mesmo, botar pra lenhar,coma prova está uma merda, sem a prova,não se respeitará nunca mais a advocacia.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima