OAB/AP se destaca nacionalmente por abrir vagas para Mestrado e Doutorado em Lisboa


goo.gl/kK4RQV | No último dia 18 aconteceu em Macapá/AP, o evento que marcou o início das atividades acadêmicas decorrentes do termo de cooperação científica firmado entre OAB/AP e Universidade de Lisboa.

Além das autoridades do Estado, estiveram presentes no evento o Vice-presidente Nacional da OAB, Dr. Luis Claudio Chaves; o Presidente da OAB/RJ, Dr. Felipe Santa Cruz; o Conselheiro Federal da OAB/AC, eleito para o Conselho Nacional do Ministério Público, Dr. Erick Venâncio. O evento também contou com a presença do Conselheiro Mundial das Comunidades Portuguesas no Brasil, Dr. Luis Paulo Pina, autoridade internacional que também veio ao Amapá.



Além das autoridades convidadas, mais de 700 participantes lotaram o Teatro das Bacabeiras para prestigiar as palestras do Dr. André Meira, Presidente do Instituto Silvio Meira, do Professor Raimundo Neto, Secretario Executivo do Instituto de Direito Brasileiro da Universidade de Lisboa, e da estrela da noite, Prof. Eduardo Vera-Cruz Pinto, Catedrático da Universidade de Lisboa, que Ministrou a Aula Magna para a turma de Mestrandos e Doutorandos da OAB/AP.

"Foi além das nossas expectativas. Estamos todos muito felizes com o que foi conquistado. Mais ainda por saber que estamos servindo de exemplo para o País. Cuidaremos pra que todos os advogados e advogadas do País tenham essa oportunidade." Disse o Vice-presidente da OAB/AP, Dr. Auriney Brito, idealizador e coordenador do Projeto.

A importância da iniciativa já foi reconhecida por outras seccionais, especialmente as do Norte e Nordeste do País, mais carentes do ensino jurídico. Advogados do Acre, Para, Amazonas e Bahia, foram ao Amapá registar-se na seccional, apenas para garantir o direito de concorrer à uma das vagas.

Em outubro deste ano uma turma de 30 advogados e advogadas inscritos no Amapá partem para Lisboa. 20 para o mestrado e 10 para o Doutorado. A linha de pesquisa é interdisciplinar envolvendo história do Direito com ênfase em Direito Romano.

Um belo exemplo para o País, boa sorte e parabéns à advocacia amapaense.

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima