Fake News: OAB não está concedendo carteira de advogado para deputado sem o Exame de Ordem

goo.gl/XjGFtz | Circula pelas redes sociais a falsa informação de que a OAB estaria concedendo, sem a necessidade da realização do Exame de Ordem, a carteira de advogado para determinado deputado federal eleito.

Cabe esclarecer que os bacharéis formados após a promulgação da Lei nº 8.906/94, o Estatuto da Advocacia, estão obrigados a realizar o Exame de Ordem para obter a condição de advogados.

Também é importante reiterar que o compartilhamento de notícia falsa pode ocasionar sanções penais aos responsáveis pela propagação das mentiras, cabendo, inclusive, a obrigação de indenizar as vítimas da difamação.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, destaca que “o Marco Civil da Internet, de 2014, representou importante conquista, ao prever a retirada de conteúdo indevido da rede, pela via judicial. Não obstante, precisamos avançar mais, promovendo campanhas informativas e fortalecendo o jornalismo profissional”.

Fonte: www.oab.org.br

2/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. The obtaining the status of a lawyer involves passing a certain test and having the appropriate competence. This may affect the license issuance.

    ResponderExcluir
  2. Thanks for sharing this type of information, it is so useful
    cool math games run 3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima