Mulher tenta despachar botijão de gás em voo; "A senhora derruba um avião com um negócio desse"

Via @terrabrasil | Uma mulher tentou despachar no Aeroporto Internacional do Recife uma caixa que continha um botijão de gás de cozinha para um avião da Gol, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na madrugada de quarta-feira (23).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o funcionário da companhia aérea encontra o botijão. Ao retirar o item do pacote, o homem diz para a passageira, que não aparece no vídeo: "Só estou mostrando que isso aqui não pode ser despachado não. Isso é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desse". Ao fundo, é possível ouvir a mulher questionando o funcionário: "Nem vazio?". Ele então afirma que um botjão de gás não pode embarcar nem vazio nem cheio. Veja o vídeo:


Em nota enviada ao Terra, a Gol informa que o episódio aconteceu no check-in para embarque no voo 1611, trecho (REC-GRU). "O colaborador da companhia, em procedimento padrão de segurança, identificou que a bagagem possuía item perigoso e, de pronto, comunicou à cliente que o mesmo não poderia ser despachado, pois representaria um risco ao voo."

Segundo a companhia aérea, todo o procedimento transcorreu de forma tranquila e a passageira embarcou normalmente. "Todos os colaboradores da Gol nos aeroportos são treinados para evitar que qualquer tipo de item proibido seja embarcado e atuam sempre com foco na segurança", disse.

 A Gol ainda reforçou que as "regras de bagagem estão disponíveis para consulta e informação desde o momento da compra até o embarque, seja pelo site da companhia e demais canais de atendimento – físicos e online, ou mesmo pelos totens e equipe dos aeroportos".

Fonte: terra.com.br

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima