Look du Jour Feminino: o que as mulheres Advogadas devem vestir em cada ocasião

Um comentário
bit.ly/look-dela | Agora que já aprendemos a compor um "Look du Jour" masculino, chegou a vez do público feminino. Advogadas, bacharéis e estagiárias, uni-vos! O primeiro cuidado que se deve tomar é quanto ao ambiente de trabalho. Quem lida com o Direito muitas vezes está condicionado a ambientes extremamente formais e, deste jeito, o dress code deve sempre seguir essa linha, inclusive na tão esperada casual friday.


Outro ponto muito importante é você respeitar o seu limite. Sabe o velho ditado do "conheça o seu corpo"? Então! Na hora da composição do look, esse tipo de conhecimento é fundamental. Como as mulheres não possuem um único padrão corporal, a busca para realçar seus pontos e utilizar os truques da moda para conseguir disfarçar outros é constante, e bem divertida.

Uma vez ultrapassadas ambas as considerações acima, é hora de agir! Para Tim Gunn (guru da moda quando o assunto é styling) existem 10 peças básicas que toda mulher deve ter em seu guarda roupa. São elas: um vestido preto básico (o famoso "little black dress"), um trench coat (ou sobretudo), uma calça de alfaiataria, uma saia que respeite o seu biótipo, um blazer, uma camisa branca, um vestido para o dia, um suéter de cashmere, uma calça jeans de modelagem perfeita e uma blusa básica.

Já para Nina Garcia o guarda roupa feminino é composto por 100 peças básicas! Assim, se jogando nas compras com consciência o importante é se divertir, certo?!

Acreditamos que as cores primárias de um ambiente formal são diferentes das cores primárias que aprendemos na escola, já que elas combinam entre si de maneira mais harmônica. São elas: o preto, o branco, o cinza, e todas as suas graduações. Acredite: não tem como errar.

Outra dica muito importante é se atentar sempre ao comprimento das peças e seu caimento.

Uma das muitas vantagens do guarda roupa feminino é a possibilidade de utilizar a saia em ambientas formais. Todavia, tais peças requerem o comprimento no joelho ou logo acima dele. Uma ótima opção é utilizar meia calça para alongar o corpo e evitar qualquer dúvida. As camisas também deve ter um caimento bacana (tanto no comprimento quanto no ajuste dos ombros). Botões que não fecham perfeitamente é sinal de que o look está comprometido.

Calças de corte reto sempre são ótimas opções para quem busca compor um look facilmente. Somente se atente ao cós e o comprimento das pernas. Ficou muito longo? Um ajuste de barra é capaz de solucionar o problema rapidinho.

Outro detalhe importante na calça são os bolsos. Bolsos laterais ou traseiros tendem a chamar a atenção para a área dos quadris/glúteos. Se a sua missão for disfarçar tais pontos, fuja das peças com aplicação de bolsos nesses locais. Ou, se você realmente se apaixonou pela calça, vale uma ida a costureira e peça para que ela os feche.

Os cashmere são grande aliados no guarda-roupa formal, já que se trata de uma peça clássica e o leque de cores é maravilhoso.

O conceito básico de quem quer estar sempre bem vestida é sempre primar pelo binômio conforto + bom senso.. No ambiente de trabalho não são bem vistas roupas muito justas, transparências, decotes, lingerie marcando na roupa e, muito menos, à mostra.

Last, but not least, outro ponto importante no ambiente profissional, é manter as unhas sempre com boa aparência(se não deu tempo de ir na manicure, procure estar sempre com as unhas aparadas e limpas - esmalte descascando, nem pensar!).
Os cabelos seguem a mesma linha, , sejam eles crespos, lisos ou cacheados, o que vale é estarem alinhados. Brincar com os acessórios e abusar de coques e rabos de cavalo arrumadinhos são sempre uma boa opção.

Em relação à pele, , procure optar por uma maquiagem mais clean e nunca se esquecer do protetor solar, mesmo quando for para passar o dia dentro do escritório.

A advogada não precisa estar fora da moda. Para inovar nos looks do escritório, vale usar cores diferentes nos sapatos e nas bolsas, acessórios diferentes, estampas e abusar das combinações de cores, mas sempre com bom senso.

Para as advogadas que moram em cidades quente, a dica é: abusem dos vestidos!

E se você não tem medo de ousar, também separamos alguns looks para vocês ..

Espero que tenham gostado das dicas, e que possam se inspirar nos looks!
P.S.: as ilustrações foram tiradas de alguns dos nosso blogs preferidos, e sem a intenção de infração dos direitos autorais, com conteúdo apenas informativo.

Esse texto foi fornecido pelo blog Fashionistas por Lei.
Direito da Moda. Moda. Direito. Tudo em um só lugar.

Fonte: fashionistasporlei.com.br

Um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!