Look du Jour Feminino: o que as mulheres Advogadas preferem vestir em cada ocasião

Agora que já aprendemos a compor um "Look du Jour" masculino, chegou a vez do público feminino. Advogadas, bacharéis e estagiárias, uni-vos! O primeiro cuidado que se deve tomar é quanto ao ambiente de trabalho. Quem lida com o Direito muitas vezes está condicionado a ambientes extremamente formais e, deste jeito, o dress code deve sempre seguir essa linha, inclusive na tão esperada casual friday.

Outro ponto muito importante é você respeitar o seu limite. Sabe o velho ditado do "conheça o seu corpo"? Então! Na hora da composição do look, esse tipo de conhecimento é fundamental. Como as mulheres não possuem um único padrão corporal, a busca para realçar seus pontos e utilizar os truques da moda para conseguir disfarçar outros é constante, e bem divertida.

Uma vez ultrapassadas ambas as considerações acima, é hora de agir! Para Tim Gunn (guru da moda quando o assunto é styling) existem 10 peças básicas que toda mulher deve ter em seu guarda roupa. São elas: um vestido preto básico (o famoso "little black dress"), um trench coat (ou sobretudo), uma calça de alfaiataria, uma saia que respeite o seu biótipo, um blazer, uma camisa branca, um vestido para o dia, um suéter de cashmere, uma calça jeans de modelagem perfeita e uma blusa básica.

Já para Nina Garcia o guarda roupa feminino é composto por 100 peças básicas! Assim, se jogando nas compras com consciência o importante é se divertir, certo?!

Acreditamos que as cores primárias de um ambiente formal são diferentes das cores primárias que aprendemos na escola, já que elas combinam entre si de maneira mais harmônica. São elas: o preto, o branco, o cinza, e todas as suas graduações. Acredite: não tem como errar.

Outra dica muito importante é se atentar sempre ao comprimento das peças e seu caimento.

Uma das muitas vantagens do guarda roupa feminino é a possibilidade de utilizar a saia em ambientas formais. Todavia, tais peças requerem o comprimento no joelho ou logo acima dele. Uma ótima opção é utilizar meia calça para alongar o corpo e evitar qualquer dúvida. As camisas também deve ter um caimento bacana (tanto no comprimento quanto no ajuste dos ombros). Botões que não fecham perfeitamente é sinal de que o look está comprometido.

Calças de corte reto sempre são ótimas opções para quem busca compor um look facilmente. Somente se atente ao cós e o comprimento das pernas. Ficou muito longo? Um ajuste de barra é capaz de solucionar o problema rapidinho.

Outro detalhe importante na calça são os bolsos. Bolsos laterais ou traseiros tendem a chamar a atenção para a área dos quadris/glúteos. Se a sua missão for disfarçar tais pontos, fuja das peças com aplicação de bolsos nesses locais. Ou, se você realmente se apaixonou pela calça, vale uma ida a costureira e peça para que ela os feche.

Os cashmere são grande aliados no guarda-roupa formal, já que se trata de uma peça clássica e o leque de cores é maravilhoso.

O conceito básico de quem quer estar sempre bem vestida é sempre primar pelo binômio conforto + bom senso.. No ambiente de trabalho não são bem vistas roupas muito justas, transparências, decotes, lingerie marcando na roupa e, muito menos, à mostra.

Last, but not least, outro ponto importante no ambiente profissional, é manter as unhas sempre com boa aparência(se não deu tempo de ir na manicure, procure estar sempre com as unhas aparadas e limpas - esmalte descascando, nem pensar!).
Os cabelos seguem a mesma linha, , sejam eles crespos, lisos ou cacheados, o que vale é estarem alinhados. Brincar com os acessórios e abusar de coques e rabos de cavalo arrumadinhos são sempre uma boa opção.

Em relação à pele, , procure optar por uma maquiagem mais clean e nunca se esquecer do protetor solar, mesmo quando for para passar o dia dentro do escritório.

A advogada não precisa estar fora da moda. Para inovar nos looks do escritório, vale usar cores diferentes nos sapatos e nas bolsas, acessórios diferentes, estampas e abusar das combinações de cores, mas sempre com bom senso.

Para as advogadas que moram em cidades quente, a dica é: abusem dos vestidos!

E se você não tem medo de ousar, também separamos alguns looks para vocês ..

Espero que tenham gostado das dicas, e que possam se inspirar nos looks!
P.S.: as ilustrações foram tiradas de alguns dos nosso blogs preferidos, e sem a intenção de infração dos direitos autorais, com conteúdo apenas informativo.

Esse texto foi fornecido pelo blog Fashionistas por Lei.
Direito da Moda. Moda. Direito. Tudo em um só lugar.

Fonte: fashionistasporlei.com.br

5/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

  1. Amei as dicas Perfeito!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Gostaria de saber onde encontrar essas coisas com mais facilidade? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. bem que poderiam mostrar modas chiques para advogadas gordas e negras certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em how to get away with murder os looks da annalise sempre ficam muito bonitos, podem servir de inspiração

      Excluir

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima