10 mandamentos do Estudante de Direito que você precisa realmente conhecer

goo.gl/wAkGN9 | Faculdade, estágios, postura, linguagem escrita e falada, aprender outro idioma, formação multidisciplinar e etc. Eis alguns dos principais mandamentos que o estudante de Direito deve focar para estar centrado no curso e na área. Confira!

1. Busque formação multidisciplinar

Durante o curso de graduação, absorva e valorize todo o conhecimento que lhe for oferecido e, depois de formado, procure o máximo possível de informações sobre a especialização que escolher.

2. Aprenda outro idioma, de preferência o inglês!


3. Tente fazer estágios durante a faculdade

Os estágios são importantes fontes de experiência, principalmente para quem ainda não decidiu o ramo em que vai trabalhar. É essencial ter uma visão panorâmica da carreira antes de escolher uma especialização.


4. Dê atenção as novas áreas do Direito

Fique atento(a) sobre as novas áreas do Direito mesmo durante o curso de graduação. Aproveite para se familiarizar com essas disciplinas antes de chegar ao mercado de trabalho.

5. Adote uma postura correta e ética na vida profissional

A lisura deve estar presente em todos os aspectos de sua carreira.

6. Faça do Direito um serviço de utilidade social

Ainda durante a faculdade, procure participar do departamento jurídico e faça do Direito uma forma de prestar um serviço de utilidade social; esse tipo de trabalho amplia o contato com as diversas situações jurídicas que você terá pela frente.

7. Atenção aos colegas do curso

Os colegas de faculdade poderão ser seus sócios ou, quem sabe, ajudar a encontrar trabalho no futuro. Fique atento àqueles com os quais você mais se identifica.

8. Tenha cuidado com a linguagem escrita e falada

O uso incorreto do português é inaceitável para um profissional do direito.

9. Ponha-se no lugar da parte contrária

Um bom advogado deve enxergar os dois lados de um processo. E lembre-se: o tribunal não é uma arena. O direito deve ser usado como um instrumento de paz e não de guerra. Portanto a conciliação é sempre o caminho mais inteligente.

10. Leia bastante e seja participativo

Faça curso de pós-graduação e participe de eventos científicos e profissionais; manter-se atualizado é condição de sobrevivência num mercado tão concorrido!

Fonte: Livro 'Advogado', Publifolha

Confira também:
» Os 10 mandamentos do Advogado

5/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima