Justiça realiza 1ª audiência de médico acusado de homicídio culposo

http://goo.gl/pBnf7v | Será realizada nesta sexta-feira a primeira audiência no julgamento do médico cirurgião Gustavo Menelau. Ele será julgado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), pela morte da empresária Fernanda Patrícia Nóbrega. A audiência está marcada para as  15h, na 7ª Vara Criminal do Recife, no Fórum Joana Bezerra.

O juiz Francisco de Assis Galindo de Oliveira acatou a denúncia oferecida contra o cirurgião feita pelo Ministério Público. A paciente morreu aos 26 anos depois de ser operada por Menelau em novembro do ano passado. Ela foi submetida a uma gastroplastia (cirurgia de redução de estômago).

Segundo o promotor Eduardo Tavares, o cirurgião foi negligente no atendimento à paciente, diagnosticando seus desconfortos após a operação como frutos de ansiedade. Fernanda sofreu uma tromboembolia pulmonar, espécie de entupimento das veias graças à formação de coágulos de sangue, em novembro do ano passado. Ela deixou dois filhos, de três e quatro anos.

O crime de homicídio culposo rende uma pena de um a três anos de reclusão, podendo ser ampliada em até um terço, em casos de negligência, quando o crime resulta de inobservância de regra técnica de profissão. Menelau também poderá sofrer processo junto ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco.

Fonte: diariodepernambuco.com.br
Anterior Próxima