Quer fazer anotações melhores e da forma certa das aulas? Encontre palavras-chave

Fazer anotações das aulas é importantíssimo, entretanto é ainda mais crucial fazê-las da forma certa. Encontrar palavras-chave para os conteúdos, por exemplo, é uma ótima forma de tornar o seu aprendizado mais eficiente.

A ideia é simples: toda vez que o professor iniciar um novo assunto, comece a escrever o que ele diz, mas procure ao mesmo tempo por palavras que possam resumir o tema. Por exemplo, se a aula for sobre a Proclamação da Independência, talvez a própria palavra “independência” seja boa o bastante para que o seu cérebro consiga lembrar o que foi dito.

Caso você ache muito difícil resumir um assunto em apenas uma palavra, peça a ajuda do seu professor. Pergunte a ele qual é o tema central ou até mesmo peça dicas para que o seu caderno tenha o maior número de anotações relevantes. Ele com certeza irá ajudá-lo e, de quebra, você ganhará pontos positivos com ele pelo seu interesse.

Outra dica bastante funcional é fazer, além da palavra chave, um desenho ou diagrama que represente o conteúdo. Assim você estimulará a sua memória por meio do texto e de imagens, tendo maiores chances de recordar o que aprendeu.

Portanto, na próxima vez em que você tiver que anotar aulas, lembre-se que a qualidade é mais importante que a quantidade, faça anotações mais proveitosas e conquiste notas mais altas!

Fonte: noticias universia 

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima