Veja quais as principais experiências são realmente importantes para os universitários

goo.gl/icGOJf | Além de realizar a graduação de forma positiva, é importante que os universitários também adquiram habilidades importantes para a carreira. Confira aqui e marque os colegas da área.

Quando falamos em graduação, pensamos na oportunidade que o estudante possui para adquirir o conhecimento necessário para entrar no mercado de trabalho. Porém, tão importante quanto esse conhecimento, é também aproveitar os anos na universidade para adquirir experiências importantes para a carreira. Veja quais são elas:

1 – Estágio

Essa opção pode não ser válida para alguns alunos, já que algumas universidades possuem cursos de período integral. Porém, se você estuda somente no período da manhã ou da noite, busque por uma oportunidade de estágio. Além de ser o primeiro contato com a sua área de atuação, é por meio do estágio que você irá aprender a lidar com responsabilidades e como agir no ambiente de trabalho.

2 – Freelancer

Caso você não tenha como ter um emprego fixo, procure por trabalhos freelance. Dependendo da sua área, é possível que existam diversas empresas procurando por freelancer. O lado positivo dessa experiência é que além de poder treinar o que você aprende na graduação, é uma maneira fácil de ganhar dinheiro extra.

3 – Aulas particulares

Dependendo da matéria que você estuda é possível aproveitar a sua habilidade em certos assuntos para dar aulas particulares. Se você é um aluno de Engenharia, por exemplo, ajude estudantes com Física e Matemática. Além de consolidar ainda mais o seu conhecimento, você ganha experiência como professor e um pequeno salário.

4 – Voluntariado

Depois que você se formar, é provável que consiga um emprego de período integral e sobre pouco tempo para outras atividades. Por isso, aproveite os seus anos como universitário para realizar um trabalho voluntário. Veja quais são as causas que mais interessam você e procure por organizações que precisem de ajuda. Sendo um voluntário, estará ajudando muitas pessoas e ainda acrescentando um diferencial para o seu currículo.

5 – Eventos

Deixe a preguiça ou a timidez de lado e compareça a eventos da sua área de estudo. Palestras, workshops e conferências são ótimas oportunidades para incrementar o seu currículo e realizar o networking.

Fonte: noticias universia 
Anterior Próxima