Após transplante, estudante fará Enem em hospital

http://goo.gl/JYfKD6 | Um estudante de 17 anos obteve a autorização do Ministério da Educação para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), na Região Central do Rio Grande do Sul. Segundo a instituição, o estudante foi submetido a um transplante de medula recentemente e deve evitar contato com aglomerações de pessoas devido ao risco de infecção.

A cirurgia foi realizada no dia 22 de agosto e o jovem teve alta no dia 24 de setembro, quando voltou para sua residência. Ao se inscrever no Enem, informou sobre a situação e obteve o direito de fazer a prova em classe especial. A autorização foi concedida porque ele se encontra no período de imunodepressão e corre risco de infecção.

Na semana passada, uma equipe de enfermeiros do hospital foi treinada para atender o paciente, que retornará à instituição somente para o Enem. Um fiscal será encaminhado para acompanhar a realização das provas, nos dias 8 e 9. Segundo a assessoria do hospital, o adolescente e a família decidiram falar com a imprensa só após a realização das provas.

Fonte: g1.globo.com
Anterior Próxima