Melhorar a sua escrita pode mudar sua vida; entenda como isso realmente funciona

goo.gl/1j4n4a | Nem todas as pessoas têm esse hábito, no entanto, escrever é primordialpara manter nosso cérebro funcionando perfeitamente, além de poder ajudar-nos a conquistar o sucesso em diferentes âmbitos das nossas vidas. Não acredita? Então veja 3 formas diferentes de como escrever poderá melhorar a sua vida:

1 – Conseguir um emprego ou uma promoção

Não importa se você trabalha na área de humanas ou exatas: saber se comunicar é crucial em qualquer emprego e, infelizmente, é uma habilidade que tem se tornado cada vez rara nos profissionais que procuram emprego. Que tal, então, estudar um pouco de gramática e ter um diferencial que o destaque dos seus concorrentes? Escrever é uma ótima forma de praticar o seu uso da norma culta.

2 – Comunicar-se com mais segurança

Quem sabe escrever bem consequentemente consegue se comunicar melhor, sentindo-se mais seguro ao falar e opinar em conversas. Isso porque nossos pensamentos são confusos e envolvem diferentes assuntos, e quando os escrevemos somos obrigados a colocá-los numa ordem lógica, que faça sentido para quem lê.

3 – Criar um bom hábito

Além de ajudar na comunicação e na conquista da vaga dos sonhos, escrever é um ótimo hábito, e, quando criado, fará com que você se sinta realizado a cada vez que terminar um texto. É como malhar: poucas pessoas gostam da academia em si, mas vão pelos resultados. Caso você não goste de escrever, pense exatamente dessa forma, focando no resultado que será obtido futuramente.

Fonte: noticias universia 
Anterior Próxima