Confira 10 excelentes dicas de como memorizar as leis, normas e códigos de Direito


Muita coisa para arquivar na sua cabeça sobre Direito? Como memorizar com mais facilidade as Leis, Normas e Códigos de Direito? Como decorar mais rápido e não esquecer tudo que aprende em Direito?

A maneira de facilitar e acelerar a memorização das muitas informações e conhecimentos em Direito é aplicando técnicas adequadas de memorização. Quanto mais rápido você memorizar, mais rápido iniciará o estudo de outro assunto de Direito.

Abaixo você vai conhecer 10 técnicas de memorização básicas para memorizar mais rápido e com mais facilidade o que estuda em Direito. Comentaremos também a respeito das ferramentas de memorização avançadas da Neurosoftware, que facilitam muito o trabalho de colocar na memória toda a imensa quantidade de informações das aulas e livros de Direito:

10 Dicas de Memorização de Direito

Dicas básicas para memorização de Direito. Você pode complementá-las com o treinamento indicado na próxima tabela. Colocando em prática essas técnicas você evita os brancos memória e não esquece o que estuda em Direito:

1) Faça seus próprios flash cards

Faça pequenos cartões em cartolina e escreva o que deseja memorizar em forma de perguntas. Escreva de um lado a pergunta e do outro lado a resposta. Inclusive, você pode aproveitar o tempo livre em consultórios, ou num engarrafamento para revisar os cartões.

2) Desenhe mapas mentais de qualidade

Para ajudar na fixação da informação, busque transformar a informação do texto em gráficos e mapas mentais, usando bastante cores e desenhos interessantes.

3) Conheça a técnica da memória fotográfica

O que diferencia uma pessoa com habilidade de memória fotográfica de outra que é incapaz de lembrar sequer a imagem do rosto de alguém que acabou de conhecer é simplesmente o tipo de conexão Olho-Mente que ambas possuem. Pessoas com memória fotográfica aprenderam a fortalecer o seu dom visual a tal ponto, que são capazes de enxergar uma imagem em suas mentes quase tão bem como fariam se estivessem observando a mesma imagem com seus olhos. São capazes, por exemplo, de olhar para a imagem de um quadro e descrever com precisão todos os elementos contidos na figura, incluindo suas cores, sombras e formas.

4) Crie filmes mentais

Ao invés de tentar decorar fatos históricos, visualize como se você tivesse voltado no tempo e estivesse vivenciando aquele fato histórico. Só que ao invés de visualizar o acontecimento da forma como ele realmente ocorreu, procure colocar emoção e movimento nas cenas, o cérebro que adora emoções fortes vai memorizar mais facilmente.

5) Escreva... Escreva até memorizar

Algumas pessoas memorizam melhor o que fazem do que o que veem ou ouvem e nesses casos escrever a informação várias vezes é uma boa dica. Você pode inclusive usar cores variadas para títulos e subtítulos. Pode usar letras grandes ou com destaque, etc.

6) Grave e ouça a informação que deseja memorizar

Para memorizar com facilidade, grave a informação em áudio, usando um mp3 player e ouça diversas vezes até que o conteúdo seja memorizado.

7) Faça a informação ser empolgante

Para memorizar um texto, procure recitá-lo com emoção, mudando o tom de voz, usando palavras engraçadas e etc. Você pode também ler sussurrando ou até mesmo gritando. Torne o texto engraçado ou aterrorizante. Seja criativo.

8) Memorize a informação cantando

Cante o texto a ser memorizado usando um ritmo de música conhecido, que você gosta bastante. Retire a letra original da música, substituindo pelo texto em questão. Usando esse método, você acaba memorizando a matéria com a mesma facilidade com a qual decora a letra de suas músicas prediletas.

9) Memorize e ensine o que aprendeu

Ensinar aquilo que você aprendeu é uma ótima forma de fixá-lo ainda mais na memória. Se você estuda com um grupo de colegas podem combinar de cada um estudar uma parte da matéria e dar ao resto do grupo uma aula sobre a parte da matéria estudada.

10) Música e teatro

Pesquisas comprovam que música e teatro aumentam a capacidade de concentração e geram ganhos tão significativos para a memória que você tem como extrapolar a melhora para outras áreas. Quem treina para tocar um instrumento parece ficar mais habilidoso em geometria e a compreender melhor um texto. Quem faz teatro, por fim, fica com a memória mais apurada, pelo hábito de decorar textos e interpretá-los no palco, e aumenta o nível de atenção – algo fundamental para aprender qualquer coisa.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos do Direito.

Fonte: comoaprenderestudar

6/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima