Juiz autoriza mãe que abandonou bebê em lixo a ter visita de despedida

http://goo.gl/m0cYCi | Um juiz do estado de Utah, nos Estados Unidos, autorizou que uma mulher acusada de abandonar sua filha recém-nascida em uma lata de lixo faça uma visita de despedida à criança.

Alicia Englert terá uma visita supervisionada de 90 minutos à menina, que tem atualmente 3 meses.

Ela foi presa em 26 de agosto depois que sua bebê foi descoberta por uma vizinha, depois de confundir seu choro com o miado de um gato vindo da lixeira, disse a polícia. A recém-nascida foi levada em estado crítico a um hospital e já está em boas condições.

Na ocasião, Alicia contou às autoridades que escondia sua gravidez dos pais e que esperava que a filha recém-nascida morresse no lixo e resolvesse seus problemas.

A mulher contou à polícia que sua filha estava no lixo há cerca de uma hora antes do momento em que foi encontrada.

O promotor Robert Parrish disse se opor à visita, já que a mulher nunca teve uma relação com a criança. A menina está em processo de adoção por outra família. Alicia abriu mão de seus direitos parentais há algumas semanas.

Os pais de Alicia decidiram não tentar lutar pela custódia da menina, e planejam participar da visita, marcada para a próxima segunda-feira (15), para se despedirem.

Alicia foi solta após pagar fiança, mas é processada por tentativa de assassinato, e pode ser condenada a uma pena de prisão perpétua.

O estado de Utah permite que mães larguem recém-nascidos em hospitais sem consequências. Muitas crianças são abandonadas a cada ano nos termos da lei, segundo o Departamento de Saúde de Utah.

Fonte: g1.globo.com

0/Comentários

Agradecemos pelo seu comentário!

Anterior Próxima