Estudante, veja 8 super dicas para que você possa aprimorar bastante a sua memória

goo.gl/ivcLUU | Uma memória boa é quase um super poder para quem convive com o fluxo de informações da atualidade. As pessoas são bombardeadas o dia inteiro com dados sobre os mais diversos assuntos e acabam com dificuldades em selecionar aquilo que é realmente importante para seus cotidianos. Conforme você verá nas dicas a seguir, adquirir essa capacidade não é impossível:

1. Permaneça mentalmente ativo

Manter sua mente ativa é uma tarefa trabalhosa, mas que trás bons resultados. Você pode fazer isso lendo diferentes seções dos jornais a cada dia, tomando caminhos alternados para chegar aos lugares que costuma ir, completando palavras-cruzadas e estudando.

2. Socialize regularmente

Estar na companhia de amigos ajuda você a ser mais feliz, relaxado. Esses dois aspectos são essenciais para a saúde do cérebro e consequentemente para sua capacidade de recordação.

3. Se organize

Se você tem dificuldades de memória e não organiza suas coisas, então prepare-se para perder vários objetos. Facilite o trabalho e guarde cada coisa em um local e recipiente específico, sem abrir espaço para bagunça e confusão, tanto no ambiente como em sua mente.

4. Crie uma imagem mental

Para lembrar-se de algo, é necessário que antes de tudo você esteja completamente focado na coisa que deseja recordar. Depois disso, tente associar tal pessoa, data ou objeto com alguma imagem mental que possa ter, criando associações. Quanto mais conexões fizer, mais fácil será de relembrar.

5. Tenha uma alimentação saudável

Da mesma forma como os alimentos que você consome influenciam na saúde de seu corpo, também afetam diretamente o funcionamento de seu cérebro. Beba muita água e seja prudente com o consumo de álcool.

6. Exercite-se diariamente

Os exercícios físicos aumentam o fluxo de sangue em seu cérebro. Se a sua rotina não permite 30 minutos de atividades aeróbicas, procure fazer uma caminhada mais curta ou outra atividade rápida, mas não deixe de se exercitar.

7. Cuide de sua saúde

Algumas condições crônicas como problemas de tireoide, pressão alta e depressão podem afetar diretamente sua memória. Por conta disso é necessário que você esteja sempre em dia com seus tratamentos e medicação, evitando quaisquer problemas a mais.

8. Para se lembrar de nomes

Lembrar-se do nome das pessoas é uma das habilidades mais importantes que você pode ter. Especialistas em comunicação dizem que é necessário acreditar que você consegue fazer isso. Além disso, você deve prestar atenção no que a pessoa fala, como gesticula e outros aspectos, principalmente quando esse é o primeiro contato que tem com ela. Repita o nome em voz alta, mas de maneira discreta, e, se achar necessário, escreva-os.

Fonte: noticias universia 
Anterior Próxima